Whatsapp KM Brindes
  • Cesta de Orçamento

    Sua sacola está vazia

10 Ideias de Brindes para Novembro Azul + O que é e qual sua importância

0 comentarios 05 de Setembro, 2022 Por Km Brindes

Neste post, veremos ideias de brindes para o Novembro Azul da sua empresa. Também, veremos o que é o Novembro Azul, e mais dicas de ações que podem ser feitas nessa data.

Esse evento é muito presente nas empresas hoje em dia, e possui muita importância para a sociedade em que vivemos hoje.

Por isso, é essencial que as empresas tenham um planejamento de ações a se fazer a respeito desse tema.

Vejamos a frente mais detalhes.

 
O que veremos neste post (clique para ir ao tópico):

⇒ O que é o Novembro Azul?Qual a importância do Novembro Azul?O que fazer no Novembro Azul na sua empresa?Ideias de brindes para Novembro Azul


 

O que é Novembro Azul?

 
O Novembro Azul é, assim como o Outubro Rosa, um evento que acontece no mundo todo no mês específico para tratar sobre o que é o câncer de próstata, sintomas e tratamento precoce.

Sua origem foi na Austrália, no ano de 2003, como uma iniciativa de alguns amigos. Estes aproveitaram a data de 17 de novembro como Dia Mundial do Combate ao Câncer de Próstata e resolveram deixar seus bigodes crescerem nesse mês.

Após esse início mais lúdico, montaram uma instituição de combate ao câncer de próstata, arrecadando fundos e conscientizando a comunidade à sua volta.

Esse movimento foi ficando conhecido em seu país e também teve repercussão internacional, o que fez com que aos poucos ele se espalhasse pelo mundo.

No Brasil, o Novembro Azul (que antes era chamado de Movember, um trocadilho de November e Moustache) chegou em 2008, já com algumas práticas conhecidas como o uso de roupas azuis e bigodes (mesmo que falsos).

A partir dessa data, o evento se consolidou cada vez mais no país, e hoje diversas empresas fazem diversas ações relacionadas.


 

Qual a importância do Novembro Azul?

 
O Novembro Azul é importantíssimo para a sociedade, já que trata com seriedade e profundidade o assunto do Câncer de Próstata.

O câncer de próstata é o segundo mais letal em homens no Brasil, e também é um dos mais comuns. Estima-se que 1 em cada 9 homens no mundo vá desenvolver câncer de próstata durante sua vida. Além disso, um homem morre a cada 38 minutos vítima de câncer de próstata.

Esses tristes dados apenas nos reforçam o quão importante é que os homens se conscientizem de que precisam cuidar de sua saúde.

Algo que acrescenta preocupação no caso do câncer de próstata é que seus sintomas são bem silenciosos no início da doença.

Isso significa que a pessoa só começa a sentir dores e desconfortos quando o câncer já está em um caso mais avançado.

Por isso o diagnóstico precoce é essencial, e para isso é necessário fazer o exame periódico com o objetivo de detectar a doença no seu início.

Os exames disponíveis para o câncer de próstata são o de PSA (exame de sangue) e o polêmico exame de toque, e são recomendados para todos os homens a partir dos 50 anos de idade, que sejam feitos anualmente.

Na questão dos exames, existe um certo “bloqueio” por parte de muitos homens que possuem preconceito com o exame de toque retal.

E aqui entra a importância do Novembro Azul: com as ações que Sua Empresa fizer nessa data, você consegue mudar isso na mente de seus colaboradores. E o Novembro Azul no geral serve entre outras coisas para isso, para quebrar esses tabus que rodeiam o exame de toque e o cuidado com a saúde masculina em geral.


 

O que fazer no Novembro Azul na sua empresa?

 
Para conseguir criar a consciência do autocuidado em seus colaboradores, sua empresa pode fazer diversas ações diferentes no Novembro Azul.

Algumas das ações que sua empresa pode tomar são:
 

Decoração física. Para fazer sua empresa entrar no clima do Novembro Azul, você pode fazer colorir o prédio da empresa de azul de noite com luzes, por exemplo.
Por dentro da empresa, você pode colocar faixas temáticas ou outros tipos de decorações nas paredes.
 
Palestras de profissionais. O assunto principal do Novembro Azul é a conscientização sobre o câncer de próstata. E ninguém melhor para falar sobre isso do que um profissional da área de saúde, um médico urologista ou outro especialista.
Por isso, uma ótima ideia para os eventos dessa data na sua empresa é trazer algum especialista da área para poder falar sobre esse assunto tão importante.
Quando seus colaboradores ouvirem as dicas que esses profissionais capacitados têm a dizer, eles serão mais incentivados a tomarem ações efetivas para cuidar de sua saúde.
Um ponto muito importante que você pode pedir para que esses profissionais foquem em suas palestras é mostrar a importância do exame de toque. Isso porque esse é um dos maiores bloqueios criados pelos homens para não tratar do câncer de próstata.
Então, peça para que ele tente quebrar o tabu que muitos criam sobre esse assunto. Isso vai aumentar a efetividade das ações tomadas por sua empresa.
Além de falar sobre procedimentos relacionados à doença, esse profissional pode dar dicas para prevenir a doença, que envolvem uma boa alimentação e atividade física regular.
 
Gincanas e eventos. Além de proporcionar palestras, outra coisa que sua empresa pode fazer no Novembro Azul são gincanas e outros tipos de eventos como rodas de conversas, oficinas e outras ações criativas.
Essas gincanas podem ser planejadas antecipadamente para que possam ser interessantes e ao mesmo tempo efetivas para seus propósitos.
Isso pode incluir tirar fotos com adereços como bigodes e camisetas temáticas.
 
Distribuição de kits e brindes. Uma das principais ações que sua empresa pode tomar para o Novembro Azul é a distribuição de brindes personalizados e kits corporativos temáticos.
Os brindes personalizados nessa data tem como objetivo serem um complemento de outras ações, como bloquinhos de anotações e canetas para que seus colaboradores possam anotar os principais pontos das palestras.
Além disso, os brindes podem ter papel principal no Novembro Azul, sendo uma ótima oportunidade para fazer com que seus funcionários mantenham os pontos importantes das palestras em mente.
Por presentear seus colaboradores com squeezes personalizadas por exemplo, mesmo depois dos eventos eles ainda lembrarão do que foi passado ao verem sua garrafa com a personalização do “novembro azul”.
Então, os brindes tem a ação de relembrar os pontos importantes das palestras e também servem para motivar seus colaboradores.
A motivação, principalmente para os temas apontados nessas datas, é muito importante para que essas ações sejam efetivas.
 
 
Agora que vimos um pouco sobre o que pode ser feito na sua empresa, vamos focar um pouco mais na área que melhor entendemos e que é uma das mais efetivas quando o assunto é ações corporativas para o Novembro Azul.


 

Ideias de brindes para Novembro Azul

 
Aqui daremos algumas ideias de brindes personalizados que funcionam muito bem como produtos para distribuição nas suas ações de Novembro Azul.
 
 

Chaveiro Abridor Personalizado

 
O chaveiro abridor personalizado em plástico é um brinde ideal para ser distribuído a seus colaboradores. Esse brinde é fácil de ser carregado para todos os lugares, e possui diversas funcionalidades como ponta touch e ser feito em material antibacteriano, tornando-o um produto sensacional para sua empresa.

Esse chaveiro, por ser abridor de garrafas, pode ser utilizado em churrascos e reuniões com amigos, estando sempre com seus colaboradores.

E ao utilizá-lo com a temática do Novembro Azul, seus funcionários sempre se lembrarão dos importantes temas apresentados ali.
 
 

Caderneta Personalizada

 
A caderneta emborrachada personalizada é ideal para compor um kit de Novembro Azul para seus colaboradores junto com uma caneta, por exemplo.

Esses produtos podem ser utilizados para que os homens anotem os pontos principais e mais interessantes das palestras temáticas. Também, podem ser usados no dia a dia do trabalho fora do escopo do evento, para anotarem lembretes e outras informações.

Essas cadernetas estão disponíveis em diversas cores, e são ótimos brindes para essa temática.
 
 

Botton Americano Personalizado

 
O botton personalizado é um brinde praticamente onipresente nas ações do Novembro Azul e também em outros eventos e épocas do ano.

Esses produtos têm motivos de serem tão utilizados para diversos cenários: são brindes com custo acessível, que causam impacto e cativam as pessoas.

Podem ser feitos bottons para aqueles que estão organizando o evento e que participam ativamente, e também para aqueles que estão apenas participando como ouvintes das palestras.

Além de serem utilizados durante as atividades, podem ser colocados em mochilas ou outros lugares, para servirem de lembrança dos pontos mais importantes apresentados.
 
 

Caneta Plástica Personalizada

 
A caneta plástica personalizada inteira colorida é uma boa oportunidade de brinde para presentear seus colaboradores, ainda mais com o logo do Novembro Azul.

Você pode formar um kit com uma caderneta para que seus colaboradores possam fazer as anotações de palestras. Também, podem ser usadas no dia a dia, com o logo mantendo os pontos relacionados ao assunto na mente deles.

As canetas são essenciais para o trabalho de muitas pessoas no dia a dia do escritório, e por isso se tornam brindes básicos e que funcionam em todas as ocasiões.

As canetas estão disponíveis em modelos mais simples e também sofisticados, em plástico, bambu, metal e outros.
 
 

Necessaire Personalizada

 
A necessaire personalizada sintética é um brinde que pode ser um belo presente para seus colaboradores. Por causa disso, se tornam produtos ideais também para o Novembro Azul.

Esses produtos são geralmente ligados às mulheres, mas os homens podem fazer muito bom uso deles também.

Os homens podem levar documentos pessoais e objetos de cuidado pessoal também. E por estarem conectados justamente com o cuidado pessoal, são brindes que tem tudo a ver com o Novembro Azul.
 
 

Kits Ferramenta Personalizados

 
Os kits ferramentas personalizados são ótimas opções de produtos relacionados ao Novembro Azul. Muitos homens fazem pequenos reparos em casa e acabam por usar diferentes tipos de ferramentas.

Além disso, a ideia do trabalho braçal que envolve manutenções e o uso de ferramentas está mais fortemente relacionada com o masculino.

Por causa de tudo isso, distribuir kits ferramentas personalizados temáticos do Novembro Azul é uma ótima oportunidade de ajudar seus colaboradores a enxergarem que o cuidado com a saúde também é uma característica masculina, de homem.

Além de grande valor para a causa da luta contra o câncer de próstata, são produtos muito práticos por conta das ferramentas que incluem. São úteis em diversas situações.
 
 

Caneca Alumínio Personalizada

 
A caneca personalizada de alumínio com corpo parte brilhante e escovado é um brinde simples, mas que possui grande utilidade em várias ocasiões.

São brindes leves, fáceis de carregar, mas também são resistentes.

Esse brinde é utilizado em churrascos e outras confraternizações, geralmente com bebidas como cerveja e chopp.

Quando esses produtos são personalizados com o tema do Novembro Azul, são ótimas formas de fazer com que esse conteúdo fixe na mente de seus colaboradores.
 
 

Canivete Personalizado

 
O canivete personalizado é outro produto ideal para presentear seus colaboradores no Novembro Azul. São práticos para muitas situações do dia a dia, assim como o kit ferramentas.

São produtos pequenos, que são fáceis de transportar. Por isso, são uma boa opção de produtos para distribuição.

Também estão relacionados à masculinidade, já que possuem funções de ferramentas, e isso faz com que sejam bons brindes para usar nas atividades relacionadas ao Novembro Azul.
 
 

Caneca Térmica Personalizada

 
A caneca térmica personalizada em inox é uma ótima opção de produto mais sofisticado para seus colaboradores.

Esse produto combina muito bem com churrascos e confraternizações, e isso faz com que seja um produto que vai ser muito usado por eles.

Além disso, podem ser usados no dia a dia para tomar um café, um chá e outras bebidas.

Por ser um produto presente e prático, é uma ótima opção para se personalizar com o tema do Novembro Azul, servindo de lembrança.
 
 

Kit Churrasco Personalizado

 
O kit churrasco personalizado com 2 peças é um brinde especial para presentear seus colaboradores. Esse é um brinde utilizado em churrascos, viagens e outras ocasiões.

Os homens geralmente gostam muito de churrasco, e muitas vezes são eles que comandam as churrasqueiras. Por isso, o kit churrasco é ideal para personalizar e presentear com a temática do Novembro Azul.

O kit específico possui faca e garfo, acompanhando um estojo. Existem outros modelos mais completos, caso prefira.
 
 

Essas foram algumas das nossas ideias de brindes práticos para Novembro Azul. Esperamos que essas ideias sejam relevantes para você, e que os ajude a escolher os melhores brindes e ações para sua empresa no Novembro Azul.
 
SHARE