Whatsapp KM Brindes
  • Cesta de Orçamento

    Sua sacola está vazia

9 ideias de brindes para maio amarelo + origem e o que significa na prática

0 comentarios 20 de Março, 2023 Por Km Brindes

Neste post, veremos o que é o Maio Amarelo, suas origens e significado e também algumas ideias de brindes para ser distribuídos a seus clientes e colaboradores nas campanhas de Maio Amarelo da sua empresa.
 
O que veremos neste post (clique para ir ao tópico):

⇒ O que é o Maio Amarelo e OrigemO que fazer no Maio Amarelo da minha empresa?9 ideias de brindes para maio amarelo
 

O que é o Maio Amarelo e Origem

 

O maio amarelo é um movimento por parte do poder público, empresas e civis em conjunto que possui como objetivo a conscientização dos motoristas e a diminuição do número de acidentes e mortes no trânsito.

Por que isso é importante? Porque os acidentes de trânsito são uma das maiores causas de morte no mundo. Todo ano, cerca de 1.350.000 pessoas morrem em acidentes desse tipo.

Também, os acidentes de trânsito já são a maior causa de morte entre pessoas de 5 a 29 anos no mundo inteiro.

O Brasil ocupa o 3º lugar no ranking de países com o maior número de mortes no trânsito, então para nós essa campanha deve ter uma importância ainda maior.

Também vale ressaltar que os danos causados por acidentes de trânsito chegam a custar entre 1% e 3% do PIB dos respectivos países, anualmente.

Todos esses fatores demonstram a seriedade do tema e a importância da conscientização de todos sobre esse assunto.
 
A origem do maio amarelo remete ao ano de 2011, em que a Assembleia-Geral da ONU, uma das comitivas definiu a década de 2010 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”, em maio.

Por causa desse evento, o mês de maio acabou ficando reconhecido internacionalmente como o mês de conscientização e combate aos acidentes de trânsito. A cor amarela foi escolhida por remeter à atenção e cuidado, pontos importantes ao se dirigir para evitar acidentes.

No Brasil, o Maio Amarelo ganhou força no ano de 2014, quando o Observatório Nacional de Segurança Viária criou o Movimento Maio Amarelo, que com o apoio público, privado e civil serviria como principal pilar da conscientização sobre o tema no país.
 
 

O que fazer no Maio Amarelo da minha empresa?

 

O primeiro ponto a ser analisado é: “será que minha empresa precisa fazer uma campanha de conscientização?”. Talvez você pense que esse tipo de campanha só deve ser útil para empresas como transportadoras, concessionárias de rodovias e carros, e etc.

Mas, na verdade, o Maio Amarelo deve ser abraçado e apoiado por todas as pessoas, pois mesmo que seu ramo não tenha relação com as estradas diretamente, seus colaboradores e você provavelmente são motoristas, ou transitam por trem, ônibus, carros de aplicativo e outros no dia a dia.

Ou seja, a campanha de Maio Amarelo tem o potencial de impactar todas as pessoas. Por isso, não deve ser específica para empresas do ramo. Assim como todas as empresas possuem homens e mulheres, e são necessárias campanhas de outubro rosa e novembro azul, todas as empresas possuem motoristas.

E, claramente, caso sua empresa esteja num ramo com ligação direta com o trânsito, como uma concessionária de rodovias, uma transportadora, uma empresa de peças automotivas e outras, a campanha de Maio Amarelo se torna mais importante ainda.

Tendo isso definido, o que pode ser feito para o Maio Amarelo em sua empresa?


Palestras. Podem ser feitas palestras com profissionais da área de segurança do trânsito, dando dicas e orientações valiosas para uma condução segura no trânsito e para evitar acidentes.
Junto com as palestras, podem ser feitos gincanas e quizzes, com o objetivo de reter o conhecimento de forma mais lúdica.

Ações no trânsito. Se sua empresa possui um estacionamento ou ruas internas, podem ser organizadas pequenas “blitz da conscientização”, em que serão distribuídos materiais de divulgação sobre os pontos principais do maio amarelo.

Distribuição de brindes. Se você fizer ou não algum dos pontos acima, os brindes podem ser utilizados como complemento ou como pontos principais da campanha.
O objetivo aqui é manter na mente dos seus colaboradores (e clientes) os pontos importantes com respeito à conscientização de manter o trânsito um ambiente seguro.
Os brindes são uma ótima maneira de alcançar isso. Ao presentear seus colaboradores com produtos que sempre os acompanham no dia a dia, os assuntos relacionados ao Maio Amarelo ficarão mais frescos em suas memórias.

Agora, quais brindes podem ser distribuídos nas campanhas de Maio Amarelo?
 
 

9 ideias de brindes para maio amarelo

 

Vejamos x ideias de brindes para distribuir a seus clientes e colaboradores nas suas campanhas de maio amarelo.
 
 

Lixeirinhas personalizadas (lixocars)

 

As lixeiras para carro personalizadas são brindes com bom custo-benefício e quem tudo a ver com o tema do Maio Amarelo.
São produtos que ficam sempre à vista de seus clientes e colaboradores quando estão dirigindo, e por isso são ótimos para usar nesse tema.

Além disso, são práticos para se jogar algum lixo gerado, como papéis de balas, cupons e outros.
 
 

Bottons personalizados, pin e broches

 

Os bottons personalizados, pins e broches são produtos ideais para o Maio Amarelo, principalmente se sua empresa for organizar algum tipo de evento com esse tema
.
Esses brindes poderão ser utilizados por aqueles do “staff” do evento.

Também, podem ser distribuídos a seus motoristas para que utilizem no dia a dia durante o mês, ajudando a fixar o conhecimento adquirido em palestras.
 
 

Camisetas personalizadas

 

As camisetas personalizadas são brindes ideais para eventos e campanhas, e com o Maio Amarelo não é diferente.

Essas camisas, que podem remeter ao evento e relembrar pontos importantes sobre a segurança na condução dos veículos, podem ser utilizadas no dia a dia por seus motoristas como parte do uniforme de trabalho (pelo menos no mês de Maio) e pelos outros colaboradores.
 
 

Porta documentos personalizados

 

Os porta documentos personalizados são brindes que possuem relação direta com o ato de dirigir, como por exemplo o porta carteira de motorista ou manual de automóvel.

Esses produtos são ótimos para serem tematizados com relação ao Maio Amarelo, já que assim quando seus clientes e colaboradores forem utilizá-los e manuseá-los poderão se lembrar dos pontos mais importantes sobre esse assunto.
 
 

Chaveiros personalizados

 

Os chaveiros personalizados promocionais são brindes simples, porém úteis para relembrar algo e acompanhar seus clientes e colaboradores.

Ao personalizar chaveiros de couro, ou chaveiros com formato de carro, com o tema do Maio Amarelo, seus colaboradores poderão utilizá-los nas chaves de seus carros, e sua empresa pode até mesmo colocar nas chaves dos carros próprios chaveiros que abordem esse tema.

Também, caso façam eventos mais abrangentes, são ótimos brindes para distribuir às pessoas que todos gostarão de receber e usar.
 
 

Suporte para celular personalizado

 

O suporte veicular personalizado para celular é um brinde que todos os motoristas irão gostar de receber.

Eles precisam fazer rotas para diversos locais, que por muitas vezes podem ser novos para eles. Mesmo para os locais mais conhecidos, é sempre bom acompanhar a situação do trânsito para conseguir as melhores rotas – e os aplicativos de GPS são essenciais nisso.

Por isso, caso utilizem todo dia no trabalho, ou eventualmente numa viagem, seus clientes e colaboradores adorarão receber o suporte veicular personalizado para celular, que terá a marca do Maio Amarelo estampada, relembrando da importância de se esforçar em evitar acidentes.
 
 

Bonés personalizados

 

Os bonés personalizados promocionais são brindes práticos, ótimos para distribuir em eventos e palestras. Também, são ideais para motoristas.

Os bonés ajudam no dia a dia das entregas, para aliviar um pouco o sol nas entregas em dias quentes. Caminhoneiros e entregadores em geral sempre utilizam um brinde desse tipo.

Por isso, ao estampar os bonés com a logo do Maio Amarelo, você manterá na mente de seus clientes e colaboradores (literalmente) as sugestões de segurança desse movimento.
 
 

Canetas personalizadas

 

As canetas personalizadas promocionais são brindes clássicos, que servem para todos os propósitos. Possuem bom custo-benefício e são úteis para todos os tipos de pessoas, incluindo os motoristas e entregadores.

Esse tipo de brinde é utilizado o dia todo, e por isso são ideais para fixar algo na mente de seus clientes e colaboradores.
Também, são ideais para se distribuir em grandes quantidades, conseguindo impactar assim um grande número de pessoas.
Existem diversos modelos de canetas que podem ser escolhidos por sua empresa, como as plásticas, metálicas, em bambu, cortiça e outros materiais.
 
 

Squeezes personalizadas

 

As squeezes personalizadas promocionais são brindes utilizados por todas as pessoas, inclusive quando estão dirigindo. Muitos gostam de levar ao seu lado uma garrafinha de água caso sintam sede enquanto dirigem.

Além disso, são muito úteis para aqueles que trabalham o dia inteiro no escritório também.

Quando são personalizadas com o tema do Maio Amarelo, são ótimas para relembrar os pontos importantes das palestras e conteúdos apresentados durante os eventos.
 

 
Qualquer que seja sua necessidade em brindes para as campanhas de Maio Amarelo da sua empresa, conte com a KM Brindes para te ajudar!
 
SHARE