Whatsapp KM Brindes
  • Cesta de Orçamento

    Sua sacola está vazia

13 ideias de brindes para o Dia dos Pais na Empresa + Origem da Data

0 comentarios 11 de Julho, 2023 Por Km Brindes

Neste post, veremos sobre a origem do Dia dos Pais no Brasil, seu significado, o que fazer nessa data e quais brindes personalizados sua empresa pode distribuir a seus clientes e colaboradores nessa data especial.
 
O que veremos neste post (clique para ir ao tópico):

⇒ Origem e data do Dia dos PaisO que fazer no Dia dos Pais da minha empresa?13 ideias de brindes para o Dia dos Pais para empresas
 

Origem e data do Dia dos Pais

 

O Dia dos Pais, diferente de algumas outras datas comemorativas, não possui um dia e data fixos para ser celebrado.

Assim como o Dia das Mães, é comemorado no segundo domingo do mês (no caso, mês de agosto) de cada ano. Além disso, esse dia possui datas diferentes de comemoração nos países afora, podendo ser celebrado em meses diferentes ou até mesmo nem existindo, dependendo do país.

Sua origem é incerta, já que as datas comemoradas diferem de país para país. Diz-se que o primeiro dia dos pais foi celebrado há 4 mil anos atrás, na antiga Babilônia, quando Elmesu, filho de Nabucodonosor, o presenteou com um cartão de argila comemorativo.

No Brasil, a data foi instituída por Sylvio Bhering, em 1953, com o objetivo de fomentar o mercado de presentes nessa época do ano. A data escolhida coincidia com o dia de São Joaquim (pai de Maria, mãe de Jesus) e com o dia de São José (pai adotivo de Jesus).

Desde sua criação, o Dia dos Pais foi um grande sucesso no Brasil, se tornando uma das datas comemorativas que mais aquecem o mercado.

Em 2021, essa data movimentou cerca de R$ 6,2 bilhões no varejo brasileiro, colocando-a em importância semelhante ao Dia dos Mães, Namorados e Natal.

Mais do que importância financeira, a data possui um forte apelo emocional, partindo da vontade de demonstrar amor e gratidão aos pais amorosos que se esforçam em dar seu melhor a seus filhos.

Por isso, dar ou receber um presente de dia dos pais possui grande peso e importância para muitas pessoas.

É uma data que também pode ser aproveitada para se conscientizar os pais a serem presentes nas vidas de seus filhos, e a como cuidar das necessidades deles.


 

O que fazer no Dia dos Pais da minha empresa?

 

A primeira pergunta que pode surgir ao se considerar sobre esse assunto é: “será que vale a pena comemorar o Dia dos Pais na minha empresa?

Além disso, será que o Dia dos Pais é apenas para varejistas e ecommerces, e a minha empresa não consegue aproveitar essa data?

É verdade que quem tira mais proveito da data são os varejistas. Mas, empresas de diversos tamanhos e segmentos podem ter sucesso nessa data. Basta ter criatividade e saber o que é importante para seus clientes.

Além disso, a data não precisa ser enxergada apenas no seu âmbito comercial, mas também como uma oportunidade de gerar ligações emocionais com seus clientes e colaboradores.

Partindo para a prática, o que pode ser feito para se comemorar o Dia dos Pais na sua empresa?

Existem diversas formas de fazer essa homenagem e tornar esse dia ainda mais especial. Vejamos algumas:
 
Promoções, descontos e bônus especiais. Essa ação é voltada para seus clientes e consumidores. Podem ser oferecidos descontos em produtos estratégicos de seu portfólio mais consumidos pelos homens ou em confraternizações (pensando nas festas comemorativas). Também, podem ser dados bônus especiais nessa época como um serviço extra ou garantia estendida.
Procure por algo que seu cliente valorize, e que vai fazer com que ele se sinta mais atraído a comprar novamente da sua empresa.
 
Dia da família na empresa. Outra ação que pode ser organizada para dar um gostinho especial nessa data é fazer um “Dia da Família na Empresa”. Afinal, no Dia dos Pais todos estarão com os pensamentos inclinados em seus familiares. Nada mais oportuno, então, do que organizar um dia da empresa estar de portas abertas à visitantes!
Tudo deve ser organizado com precisão e antecedência, avisando seus colaboradores anteriormente.
Esse evento pode contar com workshops, tours guiados, brinquedos para as crianças, food trucks e outras atrações para criar uma bela confraternização entre colaboradores e familiares.
 
Palestras educacionais voltadas aos Pais. Além de promover um dia da família na empresa, você pode organizar palestras com profissionais qualificados, convidando todos os seus colaboradores que são papais, que abordem sobre assuntos de importância para a criação dos filhos.
Por exemplo, temas como proteger as crianças no uso da internet e como lidar com a adolescência são de grande valia para aqueles que se esforçam em criar seus filhos. Com certeza, ao ouvirem palestras que abordem temas importantes e pertinentes aos pais, seus colaboradores gostarão muito!
 
Distribua presentes corporativos e brindes personalizados. Mais uma vez, os brindes promocionais personalizados surgem como uma ótima alternativa para qualquer tipo de data especial.
Você pode presentear os pais com um dia de massagem, um passe de academia, um almoço por conta da empresa ou algo parecido. São presentes interessantes que eles irão valorizar.
Porém, todos esses presentes são passageiros. Enquanto isso, um brinde pode durar por muitos anos e ser útil em diversas outras ocasiões. Prova-se então ser uma ótima alternativa!
Você pode promover campanhas de distribuição de brindes tantos para seus clientes, ao adquirirem seus produtos ou serviços, ou até mesmo aqueles que você sabe que são pais, e também distribuição interna, a seus colaboradores que são pais.
Mas, diante de uma infinidade de brindes que temos em nosso site, quais opções você pode presentear a seus clientes e colaboradores?
 
Veremos à frente ideias de brindes personalizados para o Dia dos Pais.
 
 

13 ideias de brindes para o Dia dos Pais para empresas

 

Veremos primeiramente ideias de brindes para distribuir a seus clientes em ações de marketing relacionadas a essa data.
 
 

Porta Copos Personalizado

 
O porta copo personalizado é um brinde simples, ainda assim muito útil e presente no dia a dia.

Serve para apoiar copos, canecas e garrafas de bebidas em cima, evitando o contato com mesas e outras superfícies. Isso faz com que se evite sujeiras e manchas. Usado principalmente para cervejas, bebida muito apreciada em nosso país.

Esses brindes estão disponíveis em diversos modelos, dos mais simples em Neoprene até os elegantes modelos em cortiça.
 
 

Chaveiro Abridor de Garrafas Personalizado

 
O chaveiro abridor de garrafas personalizado é outro brinde simples, porém com grande utilidade, sendo extremamente prático para festas e encontros entre familiares e amigos.

Possui diversos modelos disponíveis, desde os chaveiros que possuem apenas a função de abridor até chaveiros multifunções, em materiais plásticos, metálicos e ecológicos.

Independente do modelo que escolher, são brindes que podem ser levados a todo lugar, e servirão para sempre relembrar seus clientes de Sua Marca.
 
 

Caneca Acrílica de Chopp Personalizada

 
A caneca para chopp personalizada em material plástico acrílico é ideal para quem gostar de fazer festas e confraternizações entre família e amigos.

Em uma data comemorativa, que brinde é melhor do que aqueles utilizados para celebrar?

Portanto, este brinde é simples e útil para divulgar Sua Marca e ao mesmo tempo acompanhar seus clientes em momentos de prazer e alegria.

 

Caneta Personalizada

 
A caneta personalizada é outro brinde que pode ser utilizado para distribuição em larga escala para seus clientes.

Diferente das ideias apresentadas anteriormente, este item possui uma característica mais “corporativa” (ou seja, é difícil imaginar alguém usando uma caneta num churrasco ou festa).

Mas, isso não torna o brinde melhor ou pior, apenas diferente. Para seu tipo ideal de cliente, essa pode ser a melhor opção.

Você pode optar por produtos mais simples ou mais elegantes, em materiais plásticos, metálicos e ecológicos.

 

Mini Canivete Personalizado

 
O mini canivete personalizado é um brinde versátil e que pode ser facilmente transportado por seus clientes. Dentre os modelos disponíveis desse produto, algumas funções mais comuns são canivete, tesoura, lixa, cortador de cunha, abridor de garrafas e outros.

Esse brinde é muito prático e chama a atenção das outras pessoas ao redor. Por isso, é ideal para a divulgação da Sua Marca.

 

Porta Cartões Personalizado

 
O porta cartões personalizado é um brinde de grande utilidade no dia a dia de todos, inclusive daqueles que são pais.

Existem diversos modelos disponíveis, desde aqueles que são colados na capa do celular até os que servem para proteger e armazenar cartões de débito e crédito.

Esses produtos ideais para o mundo em que vivemos hoje, em que todos possuem cartões, e assim são ótimos para divulgar Sua Marca para seus clientes.

 
 
Agora, veremos algumas ideias de brindes para distribuir a seus colaboradores no Dia dos Pais, com o objetivo de fortalecer sua relação com sua marca.
 
 

Kit Ferramentas Personalizado

 
O kit ferramentas personalizado é um brinde que já se tornou tradicional nos dias dos pais de muitas empresas.

Consiste em uma maleta ou estojo cheia de equipamentos e utensílios práticos para reformas rápidas e instalações mais simples, como diversos tipos de chaves, canivetes, martelos, trenas e outros.

Esses kits podem ser muito úteis em algumas situações do dia a dia, como ao instalar uma prateleira, pregar um quadro ou outras atividades.

Independente da situação, é sempre um brinde certeiro para se presentear no Dia dos Pais.

 

Copo Térmico Personalizado

 
O copo térmico personalizado é um brinde elegante e sofisticado, muito útil para diversas ocasiões do cotidiano e que todo tipo de pessoas gostaria de ganhar.

Temos diversos modelos de copos térmicos, com capacidades e formatos diferentes. Para escolher o seu, você pode levar em conta o que seus colaboradores já tenham ou alguma outra questão, como a ecológica por exemplo (temos copos térmicos com partes confeccionadas em bambu).

Os copos também podem vir com outros apetrechos, como por exemplo chaveiros abridores.

Esses produtos serão utilizados em festas, churrascos, viagens, confraternizações e outras ocasiões importantes, causando grande impacto em seus colaboradores presenteados.

 

Fone de Ouvido Personalizado


O fone de ouvido personalizado é um brinde tecnológico de grande relevância nos dias de hoje. É simplesmente indispensável para várias pessoas, sendo utilizado para ouvir músicas, áudios, ver vídeos e participar de reuniões online.

Dentro os diversos modelos de produtos deste tipo disponíveis, temos fones com fio e sem fio, modelos intra-auriculares (que colocamos dentro da orelha) e supra-auriculares (que ficam por fora e cobrem nossa orelha), e dentre esses ainda existem as variedades com respeito à potência e variedade de funções.

 

SmartWatch Personalizado

 
O smartwatch personalizado é um acessório que vem se tornando cada vez mais popular com o passar dos anos, estando presente e substituindo os relógios tradicionais em cada vez mais pulsos.

Esses aparelhos são sempre úteis para obter informações de data e horário, batimentos cardíacos, calorias e passos, mas também podem ter muito mais do que isso, dependendo do modelo.

Temos smartwatches dos mais simples até os mais robustos e sofisticados disponíveis, para que você não erre na opção que escolherá para seus colaboradores.

 

Kit Churrasco Personalizado

 
O kit churrasco personalizado é outro brinde que se tornou tradição no Dia dos Pais de muitas empresas. É um produto de grande utilidade no cotidiano, estando ao lado de seus clientes e colaboradores nos seus momentos de alegria e confraternização mais importantes.

Esses produtos podem ser simples ou sofisticados, dependendo de sua capacidade de investimento. Podem contar tábua, luva, avental e utensílios secundários para se fazer um belo churrasco.

Marque presença na alegria e diversão de seus colaboradores com um presente corporativo, um kit churrasco personalizado com Sua Marca.

 

Kit Caipirinha Personalizado

 
O kit caipirinha personalizado é uma ótima sugestão de brinde que damos a nossos clientes. É um produto diferente e muito prático, que pode ser utilizado em churrascos, encontros e viagens.

Esses kits podem conter tábuas, facas, coqueteleiras e copos, utensílios necessários para uma boa caipirinha.

Essa bebida é muito apreciada pelos brasileiros e até mesmo pelos estrangeiros, então porque não ajudar seus colaboradores a serem os mestres da caipiroska?

Você pode ver nossos diversos modelos desse produto aqui no nosso site.

 

Saca-Rolhas Personalizado

 
O saca-rolhas personalizados é a última sugestão de brinde que daremos aqui, numa linha mais econômica, porém igualmente interessante e útil.

Seus papais colaboradores gostam de tomar vinho? Então você pode presenteá-los com um kit vinho personalizado, ou até mesmo apenas o saca-rolhas.

O saca-rolhas personalizado com Sua Marca será o centro de atenção de todos ao abrir-se a garrafa de vinho. Portanto, é uma boa oportunidade de colocar Sua Marca nos momentos importantes dos seus colaboradores.
 

 
Esses foram algumas sugestões de brindes para seus clientes e para seus colaboradores no Dia dos Pais. Para mais ideias, fique à vontade em navegar por nosso site ou entrar em contato com nossa equipe de vendas.
 
SHARE