Whatsapp KM Brindes
  • Cesta de Orçamento

    Sua sacola está vazia

11 Ideias de Brindes para Outubro Rosa + O que é e qual sua importância

0 comentarios 16 de Agosto, 2022 Por Km Brindes

Neste post, abordaremos o que é o Outubro Rosa, qual a sua importância para a sociedade e principalmente ideias e dicas de brindes de Outubro Rosa para distribuir a seus clientes e colaboradores nesse período do ano.
 
O que veremos neste post (clique para ir ao tópico):

⇒ Como surgiu o Outubro Rosa?O que é o Outubro Rosa?
Qual a importância do Outubro Rosa?O que fazer no Outubro Rosa na minha empresa?
11 Ideias de brindes para o Outubro Rosa

 
 

Como surgiu o Outubro Rosa?

 
O Outubro Rosa é um movimento globalmente realizado em outubro que visa aumentar a conscientização sobre o câncer de mama.

Esse movimento iniciou nos Estados Unidos nos anos 90, pela instituição Susan G. Komen Breast Cancer Foundation.

Essa organização sem fins lucrativos tem como objetivo eliminar o câncer de mama do mundo e reduzir as mortes por essa doença para zero.

Neste ano, eles realizaram a chamada “corrida pela cura”, uma corrida literal com o objetivo de conscientizar sobre o câncer de mama e arrecadar fundos para a causa.

Durante o evento, um laço cor-de-rosa foi distribuído aos participantes, o que no futuro se tornou símbolo da causa.

Esse movimento começou pequeno, porém com o tempo foi expandido e ganhando força, e também se espalhando pelo mundo.

Com o tempo, o mês de outubro foi escolhido oficialmente pelo governo dos EUA como o mês de conscientização do câncer de mama.

No Brasil, as primeiras manifestações com relação ao outubro rosa começaram em 2002, com o Obelisco do Ibirapuera ficando colorido de rosa nas noites do mês. Em 2008, com o movimento já impulsionado por diversos grupos, muitas empresas e até mesmo o governo começaram a fazer menções à rosa em Outubro, majoritariamente por colorirem seus prédios dessa cor durante essa época do ano.
 
 
 

O que é o Outubro Rosa?

 
O Outubro Rosa, como já mencionado, é um movimento internacional de conscientização sobre a importância do autocuidado e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Atualmente, esse movimento é amplamente realizado no Brasil e conta com a participação de instituições públicas e particulares.

Como funciona o Outubro Rosa na maioria das empresas e instituições? Ele consiste em manifestações públicas sobre o tema, como por exemplo colorir os prédios das instituições na cor rosa durante esse mês.

Também, geralmente são realizadas palestras, gincanas e outros eventos beneficentes temáticos ao combate do câncer de mama.

O movimento também pode incluir a distribuição de produtos personalizados com a temática do assunto, como poderosa forma de influenciar as mulheres a se lembrarem e se conscientizarem sobre a importância de se prevenirem frente ao câncer de mama.
 
 
 

Qual a importância do Outubro Rosa?

 
Infelizmente, o câncer de mama continua sendo uma das maiores causas de morte entre as mulheres.

Principalmente as mulheres acima de 40 anos sofrem mais com essa doença.

Em 2016, mais de 16.000 óbitos causados pelo câncer de mama foram registrados no Brasil, de acordo com o INCA. Isso mostra como esse assunto é sério.

Existe grande preocupação quanto ao seu diagnóstico, cuja recomendação é que seja feito anualmente, já que até mesmo por conta da pandemia em 2020, muitas mulheres deixaram de realizá-lo nos últimos anos.

Agora que a situação já está voltando ao normal, é crucial que as mulheres com mais de 40 anos retornem a sua rotina de exames, não só os de toque, mas também as mamografias atuais.

Essa medida é importantíssima para o diagnóstico precoce e, portanto, maiores chances de sucesso no tratamento dessa doença.

A mensagem do Outubro Rosa é justamente essa: muitas das fatalidades anuais de mulheres por conta do câncer de mama poderiam ser evitadas com um diagnóstico precoce da doença.

Então realmente, a campanha do Outubro Rosa pode salvar muitas vidas! Por isso, deve ser levada muito à sério tanto pelas instituições que realizam ações relacionadas com essa data quanto pelas mulheres que participam de ações do tema.
 
 
 

O que fazer no Outubro Rosa na minha empresa?

 
Como já mencionado, várias ações podem ser tomadas com relação ao Outubro Rosa. Destacaremos alguns tópicos de ideias do quê pode ser realizado na sua empresa sobre esse assunto:
 
Palestras. Uma maneira muito efetiva de ajudar suas colaboradoras a se conscientizarem é por proporcionar palestras sobre o tema. Quais pautas podem ser abordadas? As palestras podem mencionar sintomas iniciais da doença, assim como explicar os vários estágios e os riscos que ela oferece. Isso com certeza vai incentivá-las a tomar cuidado com essa doença e se precaverem.
Também pode ser explicado como realizar o autoexame, outro fator muito importante para ajudar as mulheres a se curarem mais facilmente dessa doença, além de explicar sobre a mamografia e o básico sobre como se cuidar e prevenir o aparecimento do câncer num primeiro momento.
Para tornar as palestras mais relevantes para suas colaboradoras, você pode convidar uma pessoa especialista no assunto para palestrar. Isso vai trazer mais peso e verdade para as palavras dela.

Gincanas e eventos. As gincanas e eventos podem ter grande influência em suas colaboradoras e em outras pessoas, tanto quanto uma palestra. Ao proporcionar corridas, encontros, rodas de conversa ou outros eventos com a temática do Outubro Rosa, sua empresa tem a oportunidade de envolver outras pessoas que não só seus funcionários a participarem desses eventos, e essas também serão ajudadas com relação ao câncer de mama.
Esses eventos geralmente também envolvem a confecção de camisetas, bottons, squeezes, sacochilas e outros produtos que serão distribuídos e utilizados pelos participantes, para deixar todos “no clima” do evento.

Decore a empresa tematicamente. Você pode fazer algo parecido com as primeiras empresas do Brasil a participarem do Outubro Rosa, assim como mencionamos neste post: colorir o prédio de sua empresa com rosa. Assim, estará demonstrando publicamente seu apoio à causa.

Proporcione ajuda prática para quem precisa. Além de ações internas sobre o assunto e a promoção externa da importância dessa data, é essencial realmente agir em prol das mulheres que sofrem com essa doença. Afinal, é muito melhor que sua empresa ajude financeiramente um hospital ou instituição de apoio à mulheres com câncer de mama do que apenas fazer palestras sobre o tema.
É claro que as palestras são muito importantes, e isso é inegável; mas, que tal partir para a prática e ajudar quem já sofre com a doença a ter uma recuperação e vida saudáveis?

Distribuição de brindes personalizados. Como mencionado anteriormente, uma poderosa ferramenta durante o Outubro Rosa é a distribuição de produtos personalizados com a temática do Outubro Rosa.
Primeiramente, são produtos que serão práticos aos seus colaboradores durante outras atividades relacionadas ao tema. Por exemplo, podem ser distribuídos blocos de anotações personalizados com caneta para que suas colaboradoras possam anotar os pontos mais importantes das palestras ministradas sobre o câncer de mama. Ou podem ser distribuídas viseiras e bonés personalizados caso seja organizada uma corrida ou outro evento ao ar livre.
Segundo, os brindes podem ser de grande ajuda para fixar os pontos principais abordados durante as atividades relacionadas com o tema.
Por exemplo, seria interessante presentear suas colaboradoras e outras mulheres com brindes que podem ser úteis para ajudar na prevenção e autocuidado, como espelhinhos e nécessaires. Assim, quando elas utilizarem esses acessórios na sua rotina, sempre se lembrarão dos pontos abordados durante esses eventos.
Quando combinado com palestras e gincanas ricas em conteúdo, essa estratégia pode ser uma ótima forma de realmente causar impacto na vida e na saúde de muitas mulheres.
 
Como vimos, existem inúmeras possibilidades de ações para sua empresa no Outubro Rosa. Agora, iremos focar um pouco mais na distribuição de brindes para outubro rosa, mostrando algumas ideias de produtos promocionais que são perfeitos para essa data.
 
 
 

11 Ideias de brindes para o Outubro Rosa



Você pode encontrar todas as nossas opções de brindes para outubro rosa em nossa categoria específica do site.

Abaixo, traremos alguns destaques de produtos práticos para suas ações promocionais.
 
 
Espelhinhos personalizados
 
Os espelhinhos personalizados são brindes práticos para o dia a dia. São fáceis de ser levados aonde quer que as mulheres forem, já que cabem em bolsas, nécessaires e até mesmo nos bolsos.

Além disso, esses são produtos que têm tudo a ver com a temática de autocuidado proporcionada pelo Outubro Rosa. As mulheres podem até mesmo usar esses espelhos para fazerem o autoexame, além de cuidar de sua aparência no dia a dia.

Existem vários modelos de espelhos personalizados, desde os mais simples até os modelos duplos e com escova.
 
 
Porta Joias personalizado
 
O porta joias personalizado é um brinde que todas as mulheres vão amar.

Consiste de uma pequena e linda nécessaire, com diversos compartimentos internos para os diferentes tipos de joias e bijuterias: anéis, braceletes, colares e brincos.

O interior é feito em material macio e bege, provendo conforto e segurança para seus objetos tão valiosos.

O autocuidado tem relação com a aparência também; por isso, um porta joias com o logo do Outubro Rosa com certeza pode causar grandes reflexões nas suas clientes e colaboradoras que receberem esse presente.
 
 
Necessaires personalizadas
 
As necessaires personalizadas são brindes indispensáveis para o autocuidado das mulheres no cotidiano.

Muitas coisas podem ser carregadas dentro de uma necessaire: documentos, dinheiro, balas, batons, espelhinhos e muitos outros.

Isso torna esse produto essencial para o dia a dia de muitas mulheres. E também se torna um brinde ideal para o Outubro Rosa.

Existem diversos modelos de necessaires com aspectos, cores, materiais, características e funcionalidades diferentes.
 
 
Camisetas personalizadas
 
As camisetas personalizadas são brindes corporativos geralmente relacionados a eventos, gincanas e ocasiões especiais.

Por conta disso, tornam-se bons brindes para o Outubro Rosa.

Principalmente para empresas que vão organizar corridas e gincanas, podem ser feitas camisetas rosas com o logo do Outubro Rosa. Essas camisas, além de serem usadas na ocasião do evento, também podem ser usadas posteriormente por essas pessoas.

Existem modelos femininos e unissex, com diversas cores, tamanhos e materiais de confecção.
 
 
Garrafas personalizadas
 
As garrafas personalizadas são versáteis e abrangentes. São brindes que todos usam no dia a dia.

Tomar bastante água sempre foi relacionado com uma boa saúde, e as garrafas e squeezes são produtos ideais para ajudar com isso, especialmente para as pessoas que trabalham em escritórios ou sentados a maior parte do dia.

As garrafas são ideais para acompanhar suas colaboradoras nas palestras sobre o Outubro Rosa, nas corridas e gincanas que podem ser organizadas por sua empresa e também no dia a dia de trabalho no escritório ou em casa.

As squeezes e garrafas estão disponíveis para orçamentos de todos os tamanhos, existindo modelos plásticos mais baratos, até os de vidro e os de metal, térmicos ou não.
 
 
Bottons personalizados
 
Os bottons personalizados são acompanhantes clássicos de todos os tipos de eventos e datas especiais, e com o Outubro Rosa não é diferente.

Esses produtos estão disponíveis principalmente nos modelos Americano (plástico) e no modelo metálico, podendo ser de diversos tamanhos.

São brindes ideais para identificação, e também para atestar que a pessoa participou de algo ou exerceu alguma função específica.

Além de ser usadas na roupa, uma prática cada vez mais comum é enfeitar mochilas e bolsas com os diversos bottons que você ganhar ao longo do tempo.

Independente de como for usado, o botton é um brinde que cumpre a função de aproximar as pessoas da ocasião e criar um senso de participação ativa no evento relacionado ao brinde.
 
 
Canetas personalizadas
 
As canetas personalizadas são brindes essenciais não só para o trabalho, mas também para nossa vida pessoal (e até como um todo!).

Mesmo vivendo em uma época digital e cada vez mais tecnológica, o papel e a caneta continuam muito presentes na rotina de trabalho e na vida pessoal.

E isso faz com que esse produto seja uma ótima opção de brinde para qualquer ação, incluindo o Outubro Rosa.

As canetas serão um belo lembrete diário para suas clientes e colaboradoras sobre o Outubro Rosa, e seu custo-benefício a torna uma boa opção de brindes.

Estão disponíveis em plástico, papelão, bambu e metal, com diversos modelos e cores para escolher.
 
 
Kits Manicure personalizados
 
Os kits manicure personalizados são brindes muito úteis para o Outubro Rosa, já que têm tudo a ver com o autocuidado incentivado por esse movimento.

Esses kits possuem objetos para cuidado com as unhas, sobrancelhas e mais. Esses kits podem ser pequenos, com poucas peças, ou grandes.

Assim como os espelhinhos, o uso no cuidado com a aparência do kit manicure faz com que esse seja uma boa opção de brinde para distribuir no Outubro Rosa.
 
 
Cadernetas personalizadas
 
As cadernetas personalizadas acompanham suas colaboradoras no cotidiano, sendo brindes práticos para anotar informações importantes e lembretes.

Também, serão ótimas companheiras para as palestras ministradas sobre o tema do Outubro Rosa, sendo essenciais para que suas clientes e colaboradoras tirem o máximo de proveito.

As cadernetas estão disponíveis em modelos de tamanhos diferentes, algumas sendo até mesmo possível transportar dentro do bolso.
 
 
Viseiras personalizadas
 
As viseiras personalizadas são brindes muito visados durante o Outubro Rosa. Isso porque, como já comentado, durante essa época são organizadas muitas corridas e gincanas temáticas, e como esses eventos geralmente ocorrem no ar livre, as viseiras acabam se tornando uma ótima opção de brinde.

Esses brindes são práticos não só durante os eventos, mas depois também, para aquelas pessoas que gostam de praticar atividades ao ar livre.

Além de proteger as pessoas do sol direto, são uma ótima maneira de divulgar Sua Marca e também o apoio da sua empresa com respeito ao tema do Outubro Rosa.
 
 
Sacochilas personalizadas
 
As sacochilas personalizadas são ótimas opções de brindes úteis e fáceis de usar no dia a dia. São boas alternativas para as mochilas tradicionais quando não se precisa carregar muitas coisas, já que as mochilas saco são menores e mais práticas.

Durante o Outubro Rosa, muitos eventos, corridas e gincanas acontecem, e isso abre espaço para usarmos as sacochilas.

Esses são brindes muito práticos para situações como essa. Além disso, esses brindes proporcionam boa área de gravação, fazendo uma boa divulgação de seu logo e do apoio que sua empresa está dando na causa.
 
 
Essas foram as nossas dicas de brindes para o Outubro Rosa, e também uma breve explicação sobre o que ele é e qual sua importância.

Esperamos que esse conteúdo tenha sido de ajuda para você decidir o que fará (e quais brindes irá adquirir) no Outubro Rosa da sua empresa!
 
SHARE