Whatsapp KM Brindes
  • Cesta de Orçamento

    Sua sacola está vazia

7 ideias de brindes para o Dia do Trabalho + origem e significado

0 comentarios 15 de Maio, 2023 Por Km Brindes

Neste post, iremos abordar algumas ideias de brindes que sua empresa pode presentear para seus clientes e a seus colaboradores, com a temática do Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador.
 
 
O que veremos neste post (clique para ir ao tópico):
​
⇒ Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador?
Qual a origem e significado do Dia do Trabalho
O que fazer para o Dia do Trabalho na minha empresa?
7 ideias de brindes para o Dia do Trabalhador
 
 

Dia do Trabalho ou Dia do Trabalhador?
 

Antes de explicar com mais detalhes sobre essa data e sua importância, é importante identifica-la corretamente: dia do trabalho ou trabalhador?

Você já deve ter ouvido falar nas duas expressões, talvez até alguns argumentando que uma ou outra é a correta.

Mas, na verdade, não existe nome exato. Esse dia é chamado de Dia do Trabalho, Trabalhador ou até Festa do Trabalho em diversos lugares do mundo, então qualquer um dos nomes basta para sua identificação.

 

Qual a origem e significado do Dia do Trabalho


A origem do Dia do Trabalho remonta ao ano de 1886, em Chicago, nos EUA, quando houve uma emblemática greve operária envolvendo milhares de funcionários de fábricas.

Naquele evento, estava sendo reivindicada a diminuição da jornada de trabalho, o aumento de salários e o descanso semanal e férias. Em confrontos com a polícia, uma bomba acabou explodindo e causando mortes e ferimentos. Isso fez com que o dia ficasse mais emblemático ainda.

Três anos após esse incidente, houve homenagens também na França àqueles que perderam suas vidas em prol da melhoria das condições de trabalho.

Com isso, em diversos lugares do mundo a data de 1 de maio começou a ser utilizada como referência para o feriado, servindo de lembrança e legado da luta e conquista de melhores condições de trabalho.

No Brasil, essa data começou a ser utilizada no ano de 1924, quando esse dia se tornou feriado nacional.

E qual a importância desse feriado para nós? Foi graças aos esforços (e ate mesmo alguns sacrifícios) das pessoas envolvidas nos primeiros atos de greve e revolução que conseguimos reivindicar melhores condições de trabalho, além de diversos direitos. Por isso, essas revoluções e pessoas foram muito importantes, por causa do alcance das mudanças que conseguiram proporcionar.

O feriado então deve nos ajudar a refletir na valorização de todos os trabalhadores, além de lembrar da importância dos atos daqueles que lutaram e daqueles que ainda lutam pelos direitos dos trabalhadores.

A comemoração desse feriado dentro da sua equipe também pode ter o objetivo de valorizar seus próprios colaboradores, demonstrando como o serviço que fazem é importante para todos. Também, realizar algum evento ou atividade relacionada melhora o clima organizacional de sua equipe, fazendo com que rendam mais no trabalho e se sintam mais felizes. E não menos importante, isso fortalece aquele sentimento de pertencimento, ou seja, todos se sentem como parte da equipe.

 

O que fazer para o Dia do Trabalho na minha empresa?
 


O que exatamente você pode programar para o Dia do Trabalho da sua empresa? Existem diversas atividades interessantes que você pode proporcionar a seus colaboradores nessa data ou em datas próximas.
Iremos listar aqui as mais pertinentes, com opções variadas.
 
Distribuir brindes personalizados. Os brindes são uma ótima maneira de incentivar e presentear seus colaboradores. São produtos úteis para o dia a dia, seja no trabalho ou no período fora dele.
Para que os brindes sejam efetivos, é importante fazer uma boa escolha de quais produtos distribuir. Para se usar no trabalho, que tal renovar os cordões para crachá, ou fazer bloquinhos de anotações para se usar no cotidiano?
Para se usar dentro e fora do trabalho, que tal presentear seus colaboradores com canecas ou uma bela garrafa térmica personalizada?
Enfim, as opções são diversas, e qualquer produto de qualidade, bem escolhido, vai agradar seus colaboradores.
 
Programar palestras e debates. A empresa pode organizar, em datas próximas desse dia, palestras e outro eventos que sejam temáticos do dia do trabalho.
Por exemplo, pode-se falar sobre segurança no trabalho, ou sobre quais os direitos e deveres que os colaboradores possuem dentro da empresa, um tira dúvidas sobre FGTS, aposentadoria e outros temas pertinentes.
Essas palestras podem vir acompanhadas de brindes personalizados especialmente pensados, como bloquinhos e canetas para as anotações.
 
Fazer treinamentos temáticos. Assim como as palestras que falam algo sobre o tema, sua empresa pode oferecer treinamentos que abordem diversas temáticas, como relação interpessoal no trabalho, como organizar as tarefas dentro do horário de trabalho e dicas de segurança para o ambiente de trabalho.
Junto com esses treinamentos, assim como junto das palestras, pode ser organizado um café da tarde ou almoço com todos juntos, num clima mais descontraído.
 
Abrir a empresa para os familiares. Uma atividade interessante que pode ser organizada nesse feriado é abrir a empresa para que seus familiares possam fazer uma visita. Isso aumenta o sentimento de pertencimento do funcionário à empresa, além de gerar mais confiança para a família do colaborador sobre o local em que trabalha.
Junto com a abertura da empresa, prevendo pessoas de todas as idades, pode ser organizado um pequeno evento, talvez com brinquedos para as crianças, food trucks e atividades para os adultos, tours guiados e mais.
E claro, por se tratar de um feriado (período em que muitos viajam), é importante organizar tudo isso e avisar seus colaboradores com antecedência, para garantir que o maior número possível deles consiga comparecer.
 
Voucher para alguma atividade. Sua empresa também pode oferecer vouchers, ou passes, para diversos tipos de atividades. Por exemplo, um voucher para uso em restaurante, spas de massagem, cartão presente ou outros.
Apesar de ser um presente relativamente efêmero, passageiro, realizar uma atividade dessas pensando como um presente da empresa tem um sentimento diferente de simplesmente fazer por conta própria.
Sua empresa pode até mesmo organizar excursões em grupo ou outros eventos em formato de viagens curtas, juntando os colaboradores, fazendo isso também para promover um bom clima organizacional na empresa.
 
 

7 ideias de brindes para o Dia do Trabalho
 


Aqui traremos ideias de brindes que sua empresa pode distribuir a seus colaboradores em razão do dia do trabalhador. São opções de brindes tanto para que usem durante o trabalho quanto para que usem em seus momentos livres, de descontração e descanso.
 
 

Garrafas Térmicas Personalizadas

 
As garrafas térmicas personalizadas são produtos sofisticados e práticos para todos os tipos de pessoas. Esses brindes podem ser utilizados durante o trabalho e também fora dele, ao estarem em casa, irem viajar, fazer uma caminhada ou praticar outras atividades físicas.

Temos diversos modelos desses produtos, sendo o seu diferencial justamente a capacidade de armazenar a temperatura do líquido em seu interior por mais tempo do que uma squeezes convencional.

É um belo presente para o Dia do Trabalhador, demonstrando assim a seus colaboradores que o esforço e trabalho deles está sendo valorizado.

 

Blocos de Anotações Personalizados

 
Os blocos de anotações personalizados são brindes essenciais para o dia a dia de trabalho. São simplesmente a melhor opção para se fazer anotações e rascunhos, guardar lembretes e senhas, para aqueles que preferem o papel ao invés do digital.

Mesmo dentro dessa categoria, existem diversas ramificações de produtos diferentes, alguns mais simples e menores e outros maiores, que possuem talvez até mais funcionalidades (um suporte para caneta, um porta objeto ou outros).

 

Mochilas Personalizadas

 
As mochilas personalizadas são produtos que possuem utilidade para todas as pessoas. Seja para levar seus pertences pessoais ao trabalho, ou em alguma viagem, são brindes que todos irão gostar de receber.

Na categoria de mochilas, você pode optar por presentear um modelo mais clássico ou mais sofisticados, com alguns produtos possuindo compartimento para notebook, saída USB externa e até mesmo fechamento antifurto.

 

Caixa de Som Personalizadas

 
As caixas de som personalizadas são brindes que fazem sucesso aonde passam. Seja em uma festa, viagem ou simplesmente em um almoço, todos prestam atenção na caixinha de som que está tocando a música.

Para seus colaboradores não será diferente: utilizar uma caixinha de som personalizada com Sua Marca nos seus momentos de descontração servirá para aumentar a aproximação deles com sua empresa.

Existem modelos diversos de caixas de som, desde as impermeáveis até as ecológicas. Tudo dependerá do seu objetivo ao entregar esses brindes.

 

Fone de Ouvido Personalizado

 
Os fones de ouvido personalizados são brindes que ficam juntos de seus colaboradores durante seu dia a dia de trabalho e nos seus momentos de descontração.

Seja para escutar uma música, um podcast, assistir um vídeo ou para participar de uma reunião da empresa, os fones de ouvido são brindes práticos para todos os tipos de pessoas.

Existem diversas opções disponíveis em nosso site, desde os com fio ou sem fio até os modelos earphone ou headphone.

 

Bolsa Térmica Personalizada

 
As bolsas térmicas personalizadas são brindes que todos gostam de receber. São produtos práticos e úteis para churrascos, festas, almoços e viagens.

Esses brindes possuem grande valor agregado para seus colaboradores, e são ideais para presentear seus colaboradores pelo bom trabalho que estiverem realizando.

Existem diversos modelos disponíveis, desde materiais até tamanho e funcionalidades extras para esses produtos.

 

Power Bank Personalizado

 
O power bank personalizado é um brinde ideal para aqueles colaboradores que são mais antenados na tecnologia e não querem perder nenhum momento por falta de bateria.

São brindes muito úteis no dia a dia, no trabalho e ao andar de carro por exemplo. Podem ser presenteados para todo tipo de pessoa, e possuem diversos modelos com capacidades diferentes e algumas opções que possuem até mesmo carregamento por indução.
 

Essas foram algumas dicas de brindes para o Dia do Trabalho da sua empresa! Fique à vontade para acessar nossos produtos e realizar uma cotação.
 
SHARE