Whatsapp KM Brindes
  • Cesta de Orçamento

    Sua sacola está vazia

12 Ideias de brindes de final de ano para seus clientes e colaboradores

0 comentarios 25 de Julho, 2022 Por Km Brindes

Neste post, apresentaremos diversas ideias de brindes para o fim de ano para clientes e funcionários. Encontre aqui inspirações, sugestões e indicações para divulgar Sua Marca nas épocas de confraternizações.

Sem dúvida os brindes compõem uma parcela muito importante no marketing interno e externo de uma empresa.

E os brindes podem ter usos diferentes dependendo de qual produto for adquirido e a ideia inicial de sua aplicação.

Uma das coisas para as quais os brindes podem ser muito bem utilizados são brindes para o final de ano de uma empresa.

Vejamos o porquê isso é uma verdade, e também sugestões de brindes para clientes e funcionários na época de fim de ano.

 
O que veremos neste post (clique para ir ao tópico):

⇒ Porquê dar brindes no fim do ano?Como saber o quê dar de brinde?Ideias de brindes final de ano para clientesIdeias de brindes final de ano para colaboradores
 

Porquê dar brindes no fim de ano?

 
O fim de ano é um momento marcado por confraternizações, renovações, comemorações e reflexões.

Muitas pessoas aproveitam esse momento para pensarem em como foi o ano acabado e planejar como fazer do próximo um ano melhor.

Outros preferem comemorar a virada do ano e tudo que foi conquistado e adquirido.

E ainda outros preferem apenas descansar e viajar, já que nessa época ocorrem as férias escolares e algumas vezes as férias coletivas das empresas também.

Se nós agimos dessa maneira, o que dizer de nossos clientes, funcionários e colaboradores? Eles agem como nós, se encaixando em um dos exemplos citados, ou ainda outros.

Agora, independente do perfil da pessoa, uma coisa é certa: o fim de ano também é marcado por presentes, e todos nós gostamos deles.

Quando recebemos um presente, nos sentimos especiais e queridos. Sentimos que a pessoa que nos presenteou realmente se importa conosco e nos quer bem.

Também, o próprio presente pode ser algo que desejávamos muito ou que será muito útil e prático para nossas atividades no dia a dia.
 

Agora, aplique todos esses fatos no ambiente corporativo.

Existem empresas que fazem palestras e oficinas de fim de ano com os funcionários para avaliar como foi o desenvolvimento pessoal e organizacional.

Outras fazem confraternizações para comemorar os bons resultados, e já olhando em como fazer do ano seguinte tão bom quanto ou ainda melhor.

E outras empresas presenteiam seus funcionários com férias coletivas, para que todos possam descansar e recuperar as energias para o próximo ano de atividades.

O que mais uma empresa pode fazer no fim de ano por seus funcionários?

Distribuir presentes personalizados, os famosos brindes corporativos.

Os brindes são comuns de serem vistos nas empresas em épocas como SIPAT ou campanhas de Outubro Rosa e Novembro Azul, além de outras diversas oportunidades.

Mas, já pensou na possibilidade de utilizar os brindes com outro objetivo que não seja apoiar uma campanha institucional?

Os brindes podem se tornar verdadeiros presentes para seus clientes, funcionários e colaboradores, como um daqueles que recebemos de nossos amigos mais queridos.

E essa oportunidade é perfeita para aumentar a satisfação e vínculo dessas pessoas com Sua Marca e empresa.
 
Sendo assim, os brindes personalizados podem ser uma ferramenta poderosa de fim de ano para as empresas, já que fazem seus colaboradores e clientes se sentirem valorizados, amados e importantes.
 
 
 

Como saber o quê dar de brinde?

 
Para poder escolher o brinde mais apropriado para a ocasião, alguns fatores são importantes de se considerar, como:
 
►   Qual o foco da ação? Aqui é importante analisar para quê a pessoa que receber o brinde vai utilizá-lo. Como os brindes são produtos com vasta abrangência, isso muda de produto para produto.
Por exemplo, se o foco da ação é dar brinde que possam ser utilizados no dia a dia de trabalho, uma agenda ou bloco de anotações seria ideal. Se a ideia for um brinde para momentos de lazer, no entanto, um kit churrasco seria mais apropriado.
Além disso, brindes como canecas de garrafas personalizadas se encaixam bem nas duas situações.

►   O brinde é para clientes ou funcionários? Dependendo do público-alvo da ação, alguns brindes podem se tornar mais interessantes e se encaixar melhor do que outros.
Por exemplo, para clientes pode-se distribuir folhinhas, calendários e chaveiros, para orçamentos menores, ou até kits churrasco e coolers, para orçamentos maiores. Já se for para funcionários, o produto pode ser uma mochila, um kit de alimentos, uma garrafa ou uma caderneta.
Alguns produtos são versáteis e podem ser utilizados para os dois objetivos, como canecas e bonés.

►   Qual o orçamento para essa ação? Ao contrário do que alguns podem imaginar inicialmente, os brindes personalizados nem sempre são uma aquisição barata. Existem até mesmo modelos oficiais de marcas conhecidas mundialmente, como Cacharel e Swarovski, que podem ter um preço (e valor para quem receber) bem elevado.
Para orçamentos menores, como comentado, as canetas, calendários, chaveiros e algumas necessaires são ótimas opções. Para maiores orçamentos, as opções podem ser kits vinho, kits churrasco, kits espumante e até mesmo alguns dos produtos da nossa linha de brindes de luxo.

►   O brinde tem valor para quem vai ser presenteado? Esse é um ponto crucial e que vai depender muito de se conhecer bem a ‘persona’ que vai ser presenteada com os brindes.
Por exemplo, se a persona é mais moderna e tecnológica, os calendários em papel podem não ser tão atraentes; nesse caso, um fone de ouvido seria mais recomendado.
Se a persona gosta de atividades físicas, que tal dar um kit academia ou braçadeira personalizada ao invés de um kit cinema?
Esses são alguns exemplos, mas o importante é se atentar à ideia principal: conheça bem as pessoas que vão receber o produto para ser eficaz na sua ação.

►   Qual a identidade da sua empresa? Aqui você pode tornar a experiência de quem receberá o brinde ainda mais especial e personalizada. Caso sua empresa seja uma construtora, que tal dar brindes como porta-chaves, kits churrasco ou chaveiros em formato de casa? São brindes que têm a ver com o negócio e causam um impacto maior em quem os recebe.
Ou, caso sua empresa seja de tecnologia, você pode igualmente distribuir fones de ouvido, caixas de som, mouse pads ou power banks, brindes relacionados à tecnologia.
E uma faculdade pode distribuir mochilas, garrafas e canetas.
 
 
Depois de analisar todos esses fatores, falta apenas fazer a escolha do brinde em si. Já demos algumas dicas de brindes para distribuir no final de ano, porém agora vamos discutir separadamente quais brindes são ideais para diferentes situações.
 
 
 

Ideias de brindes final de ano para clientes

 
Seus clientes com certeza merecem um agradecimento especial, ainda mais depois de um ano cheio de negócios.

Para dicas de brindes para clientes no geral, acesse nosso outro post. Para brindes de fim de ano, algumas dicas que damos são:
 
 

Calendários Personalizados

 
Os calendários personalizados, mesmo em uma época totalmente digital, continuam tendo grande participação nas mesas de escritório.

Muitas pessoas ainda preferem ter fisicamente um calendário para que possam fazer anotações, marcações e ver imediatamente os próximos dias, semanas e meses.

Por isso, o calendário continua sendo um brinde ideal para distribuir a seus clientes no fim de ano.

 

Squeezes Personalizadas

 
As garrafas personalizadas são brindes perfeitos para distribuir a seus clientes.

São produtos de grande valor para eles, que os acompanham em diversos momentos do dia a dia. Sendo assim, são ótimos para que Sua Marca fixe na mente deles.

As garrafas podem ser usadas em casa, no trabalho, na academia, numa caminhada, ao praticar um esporte, ao viajar e em outras situações.

Aqui existem modelos de todos os tipos e para todos os orçamentos. Garrafas de plástico, metal, vidro, bambu e outros, em modelos normais ou térmicos.

 

Sacolas Personalizadas

 
As sacolas personalizadas são produtos práticos para o cotidiano.

Podem ser utilizadas para transportar compras, objetos do trabalho e pessoais. Além disso, são produtos que possuem grande área de gravação para poder destacar seu logo.

Estão disponíveis em vários materiais diferentes como TNT, kraft, algodão, PET, plástico e outros.

 

Chaveiros Personalizados

 
Os chaveiros personalizados são brindes que possuem diversos modelos, cores e materiais de fabricação, por isso são produtos muito versáteis para divulgar sua marca.

Como o final do ano é uma época de muitas confraternizações, descanso e férias, um brinde ideal para esse momento é um chaveiro abridor de garrafas personalizado.

Esse brinde vai fazer que seus clientes relembrem de sua marca em seus momentos de descontração, quando forem abrir sua cerveja ou refrigerante. Existem modelos mais simples e outros que possuem mais funções do que o abridor.

 

Porta Copos Personalizados

 
O porta copo personalizado é um brinde útil para os períodos de fim de ano, e também é de fácil distribuição. Esse produto acompanha seus clientes nos momentos de diversão e descontração.

Ao aproveitarem suas bebidas favoritas, seus clientes mantêm Sua Marca em mente, e isso cria uma forte conexão.

Temos modelos disponíveis em Neoprene e cortiça.
 
 

Ideias de brindes final de ano para colaboradores

 
Para ver dicas mais amplas sobre sugestões de brindes para funcionários, temos um post exclusivo sobre isso.

A seguir, algumas sugestões de brindes que seus colaboradores vão adorar receber para aproveitar o período de fim e começo de ano:
 
 

Agendas Personalizadas

 
A agenda personalizada é um brinde essencial para o dia a dia de trabalho. É um item útil para organizar as tarefas entre os dias da semana, para anotar informações importantes, entre outras coisas.

Quando sua agenda está personalizada com seu logo, isso reflete no sentimento de seus colaboradores: eles se sentem mais motivados e sentem como se estivessem recebendo um presente realmente especial.

Temos agendas disponíveis em diversos modelos, todas atualizadas ano a ano.
 
 

Guarda-sóis Personalizados

 
O guarda-sol é outro produto que possui muito valor agregado. Esse brinde fica junto de seus colaboradores em momentos de alegria, quando eles estão na piscina, na praia ou em outros lugares.

O guarda-sol personalizado, além de ser um brinde muito apreciado e útil para as pessoas, ainda possibilita uma grande área de gravação, o que permite que Sua Marca esteja bem à mostra.

 

Coolers Personalizados

 
O cooler personalizado é outro brinde que tem a “cara” do verão e do fim de ano.

Esse produto é muito prático, já que ajuda a manter as bebidas e cervejas geladas mesmo em ambientes quentes, como um dia de muito sol na praia.

Isso faz dele um presente perfeito para seus colaboradores, que sempre usarão seu cooler em momentos de festas, churrascos, viagens e outras situações.

Os coolers possuem uma alça para facilitar carregamento, e sua tampa se assemelha com a tampa de uma latinha de bebida.

 

Kits Churrasco Personalizados

 
O kit churrasco personalizado é um presente perfeito. Seus colaboradores com certeza se sentirão felizes ao receber esse produto de sua empresa.

O churrasco é algo que faz parte da vida da maioria dos brasileiros, e por isso o kit churrasco é um brinde que agradará a todos.

Quando estiverem apreciando seus cortes de carnes favoritos com seus amigos e família, se lembrarão de sua marca e a agradecerão por estarem contribuindo com esses momentos especiais.

Temos modelos disponíveis em nosso site com as mais diversas configurações. Kits com 2, 3 e até mais de 10 peças diferentes.

 

Bolsas Térmicas Personalizadas

 
A bolsa térmica personalizada é outra boa ideia de brinde para seus colaboradores no fim de ano. Esse produto também tem a “cara” do verão e fim de ano, sendo ideal para manter bebidas, sorvetes, carnes e frutas em uma temperatura agradável.

Existem diversos modelos de bolsas, com tamanhos e formatos diferentes para suprir as suas necessidades.

As bolsas podem ter alça para mãos, ombros e até bolsos internos e externos.

 

Copos Térmicos Personalizados

 
O copo térmico personalizado é um produto sofisticado e perfeito para ser usado no verão.

Esse produto possui a característica de manter as bebidas geladas e quentes por muito mais tempo do que copos convencionais, e por isso combinam muito bem com o clima de fim de ano.

Foram a febre do verão de 2021, e continuam sendo produtos de alta qualidade e praticidade.

Existem variados modelos, com capacidades diferentes e formatos diferentes. Alguns podem acompanhar abridor de garrafa, enquanto outros podem ter tampa com canudo ou nem terem tampa.

 

Kits Espumante Personalizados

 
O kit espumante personalizado é um símbolo de comemoração e conquista. Esse brinde é um produto premium, que possui muita sofisticação.

O kit espumante acompanha uma taça e um espumante, que vêm em uma caixa. Sua Marca pode ser marcada na taça e na caixa.

Esse brinde é ideal para fazer parte das confraternizações de fim de ano de sua empresa. Seus colaboradores também poderão usá-lo pessoalmente em comemorações pessoais e em festas.
 
 

Essas são algumas ideias de brindes para presentear seus clientes e colaboradores no fim do ano.

O fim do ano proporciona oportunidades para renovarmos as energias, para planejar o ano novo e refletirmos em tudo que aconteceu no ano finalizado.

É também uma ótima oportunidade para se distribuir presentes àqueles que mais ajudam sua empresa: os clientes e funcionários.

Esperamos que essas dicas de brindes para final de ano sejam úteis na hora de você escolher os presentes que dará a seus clientes ou à sua equipe de trabalho nesse fim de ano.
 
SHARE