Whatsapp KM Brindes
  • Cesta de Orçamento

    Sua sacola está vazia

8 ideias de brindes para confraternização da empresa

0 comentarios 10 de Abril, 2023 Por Km Brindes

Neste post, abordaremos algumas dicas e sugestões de brindes para as confraternizações da sua empresa.

Além disso, veremos o básico de como organizar, planejar e executar uma festa de confraternização de sucesso em sua empresa, independente de qual o tema ou motivo dela.

O objetivo principal dessas festas e eventos sempre será o de manter seus colaboradores felizes, engajados e animados, mas essas também podem ser utilizadas para a divulgação da Sua Marca.

Independente de como esteja pensando em fazer seu evento, descubra tudo sobre os melhores brindes e presentes para distribuir a seus clientes e colaboradores nesses eventos.
 
 
O que veremos neste post (clique para ir ao tópico):

⇒ Quais os motivos para fazer uma confraternização na empresa?Datas ideais para se fazer uma confraternização na empresaO que fazer na confraternização da empresaIdeias de brindes para confraternização da empresa
 
 
 

Quais os motivos para fazer uma confraternização na empresa?

 

As confraternizações na sua empresa podem ter diversos motivos para acontecer.

Geralmente essas confraternizações são feitas no período de fim de ano, de semestres, de trimestres, no aniversário da empresa ou ao atingir certos objetivos importantes.

Esses eventos podem contar com apenas alguns setores da empresa ou com todo o time, e isso pode envolver milhares de pessoas.

Por isso, é importante ter um bom planejamento sobre como fazer a sua confraternização.
 

Nessas ocasiões, o objetivo da sua empresa deve ser, obviamente, comemorar a razão específica para a qual a confraternização foi marcada, criada e feita.

Tão importante quanto isso, a empresa deve prover tudo o que for necessário para o sucesso desse evento, pensando no bem-estar dos seus colaboradores.

O ideal é não focar em assuntos do trabalho, corporativos e outros relacionados à empresa, mas deve ser feito um esforço para que o clima seja descontraído, e que realmente se aproxime de uma festa.

Esse evento vai servir também para melhorar a relação entre os colaboradores, o clima empresarial, além de prover um descanso e descontração para eles.
 
 
 

Datas ideais para se fazer uma confraternização na empresa

 

Como citado anteriormente, a maioria das empresas faz confraternizações corporativas apenas no período de fim de ano. Porém, esse não é o único período que as festas podem ser feitas.

As confraternizações podem ser feitas:

Em períodos de fim de ano, semestre ou trimestre. O fim do ano é um período em que todos refletem sobre as conquistas e tudo que aconteceu na empresa, e na vida pessoal também. As empresas geralmente trabalham em ciclos anuais, com metas anuais, e por isso esse período é ideal para as festas. Agora, para aquelas empresas que trabalham em ciclos trimestrais ou semestrais, esses períodos também podem ser motivo de celebração.
 
Ao atingir metas da empresa. Quando a empresa consegue atingir a meta de qualquer tipo (vendas, zero acidentes, um contrato grande, entre outros), ela pode decidir fazer uma comemoração e envolver seus colaboradores (e até clientes). Isso faz com que a equipe se sinta valorizada e motivada, e que o esforço deles valeu a pena.
 
No aniversário da empresa. Esse é um momento importante para todos os setores da empresa, que possui bastante valor simbólico e para o mercado. Quando a empresa completa valores “cheios”, como 10, 15, 50 anos, o valor e maior ainda, e, portanto, uma confraternização corporativa se torna mais relevante.
 
No período de lançamentos de produtos/serviços. Quando novos produtos ou serviços são lançados com sucesso em sua empresa, isso pode ser motivo de comemoração entre seus colaboradores envolvidos nos processos. Isso pode ser resultado de longos projetos e muito esforço e motivação; por isso, uma confraternização se torna uma ótima oportunidade para motivar e recompensar esses colaboradores.
 
 
 

O que fazer na confraternização da empresa

 

O que você fará em sua confraternização depende bastante do motivo que gerou a ocasião. Por exemplo, se sua confraternização for no fim do ano, você pode seguir um modelo, já se o motivo foi um grande resultado da empresa, pode ser feito outro tipo de confraternização.

Então, o que fazer caso a confraternização seja:
 
Comemorando o fim do ano. Caso sua empresa esteja comemorando os resultados positivos de mais um ano que passou, pode ser organizado uma confraternização maior, envolvendo todos os funcionários. O presidente ou pessoas de altos cargos podem estar presentes e fazer até algum tipo de discurso ou agradecimento.
Para ter uma festa mais confortável, pode ser alugado um espaço específico do tamanho necessário para acomodar seus funcionários. As comidas podem ser pensadas no que a maioria dos seus colaboradores gostam (o RH pode fazer uma pesquisa anterior), enquanto que a festa pode contar com atrações diversas e músicas.
Quando for marcar data e local, é importante que o local seja próximo das casas dos colaboradores para evitar problemas de deslocamento e que a data não conflita com o período comum de viagens de fim de ano, visando que a maior parte possível dos funcionários possa estar presente. Isso tudo pode ser marcado com pelo menos um mês de antecedência.
 
Comemorando um objetivo importante alcançado. Quando um grande projeto dá certo em sua empresa, ou ela alcança um grande objetivo estratégico, pode ser que seja decidido fazer uma confraternização com os colaboradores envolvidos.
Ao contrário das festas de fim de ano ou aniversário de empresa, esse tipo de confraternização provavelmente contará com um número menor de pessoas. Pode ser montado um ambiente específico que seja do gosto do setor da empresa que participará da festa. Por ser um grupo menor, será necessário também um espaço menor.
Como esse objetivo pode ser alcançado não necessariamente no fim de ano, é importante pensar bem na data, horário e local a ser feito. Pode ser levantado com os participantes quais datas estão disponíveis para que assim a maior parte das pessoas envolvidas possa estar na ocasião.
 
Comemorando o aniversário da empresa. Esse tipo de festa pode ter um funcionamento diferente das demais apresentadas. O aniversário da empresa pode ser utilizado como um dia em que os colaboradores podem levar suas famílias para a empresa.
Uma ideia interessante seria abrir a empresa para os familiares e organizar food trucks e atrações dentro da empresa. Podem ser feitos tour para conhecer a empresa e claro, todas as atrações para o pessoal se divertir.
Caso seja uma data ainda mais expressiva (datas cheias ou grandes marcas), pode contar com um discurso dos representantes e altos cargos, além de todo o resto.
Caso o evento venha a ter proporções maiores do que o fim do ano, é mais importante ainda avisar com antecedência os participantes e planejar bem o horário e funcionamento de estacionamento e as demais necessidades para que tudo ocorra bem.
 
 
 

Ideias de brindes para confraternização da empresa

 
A seguir demonstraremos algumas ideias de brindes para as diversas necessidades que sua empresa possa ter nas diferentes confraternizações.
 
 

Copo Térmico Personalizado

 

O copo térmico personalizado é o fenômeno do momento nas praias, bares, churrascos e em diversos lugares. Esses brindes são ótimos para qualquer situação e objetivo, já que acabam se tornando verdadeiros companheiros de seus clientes e colaboradores em todos os lugares que forem.

O copo térmico vem com abridor de garrafas, e mantém a temperatura de líquidos quentes e gelados.
 
 

Mochilas Personalizadas

 

As mochilas personalizadas são produtos ideais para distribuir a seus colaboradores em confraternizações como essas. São brindes realmente práticos e que podem ser utilizados para o trabalho e também para viagens.

Temos diversos tipos de mochilas com tamanhos, acessórios e funcionalidades diferentes, e é importante estar atento a esses detalhes para escolher o melhor tipo de mochila para seus colaboradores.
 
 

Chaveiro Personalizado Abridor de Garrafas

 

O chaveiro personalizado modelo abridor de garrafas é um brinde que serve para todo tipo de pessoas, e é uma opção mais em conta para distribuição em massa a seus colaboradores.

São úteis no dia a dia principalmente para os fins de semana e festas, e tudo isso é impulsionado no período de fim de ano.
 
 

Kit Churrasco Personalizado

 

Os kits churrascos personalizados sempre são brindes que todos gostam de ganhar. O churrasco é algo que praticamente está enraizado nos brasileiros, e por isso ganhar um kit desses é sempre algo bom.

Além do simples ‘faca com garfo’, existem diversos modelos de kits churrasco para presentear a seus colaboradores.
Esse tipo de brindes sempre é utilizado em momentos de recreação e alegria. Sendo assim, se seus colaboradores tiverem brindes desse tipo personalizados com Sua Marca, eles sempre terão boas lembranças de sua empresa ao verem esse brinde.
 

Medalhas Personalizadas

 


As medalhas personalizadas são um tipo de brinde que pode ser entregue caso sua empresa resolva fazer algum tipo de premiação ou homenagem junto com a confraternização.

São brindes que seus colaboradores guardarão com muito orgulho, já que significa que foram valorizados por uma conquista de muito trabalho.
 
 

Caixas de Som Personalizadas

 

As caixas de som personalizadas são um tipo de brinde que possui aplicações em diversas situações e lugares.
Elas podem ser utilizadas em festas, churrascos, viagens, lavando a louça, na beira da piscina, fazendo exercícios e até mesmo tomando banho!

Por isso, são brindes ótimos para distribuir a seus clientes e colaboradores em todas as oportunidades do ano.
Durante uma confraternização de sua empresa, é um período ideal para distribuir isso, já que esses brindes possuem um clima de festa especial.
 
 

Sacochilas Personalizadas

 

As sacochilas personalizadas são brindes versáteis, práticos e úteis para usar no dia a dia tanto no trabalho quanto fora.
Elas são leves e ocupam pouco espaço, ao mesmo tempo são resistentes e conseguem levar bastante pertences com segurança.

Isso faz com que possam ser utilizadas para levar pertences pessoais no seu dia a dia e também em viagens, ao fazer atividades físicas e em outras ocasiões.
 
 

Blocos com Caneta Personalizados

 

Os blocos de anotações personalizados com caneta são kits de escritório perfeitos para seus colaboradores que trabalham no administrativo.

São brindes práticos para todos os momentos do ano, podendo ser utilizados em palestras, eventos, reuniões e no dia a dia de trabalho.

Sendo assim, são ótimos presentes para seus clientes e colaboradores, que eles realmente utilizarão.
 

 
Para qualquer brinde que precisar em suas confraternizações da empresa, conte com a KM Brindes para te ajudar!

 
SHARE