Whatsapp KM Brindes
  • Cesta de Orçamento

    Sua sacola está vazia

Qual a importância da água para a nossa saúde?

0 comentarios 16 de Julho, 2021 Por Km Brindes
        A água é uma substância que cobre 70% de toda a superfície da Terra, e representa cerca de 70% do peso corporal dos seres humanos. Ela é conhecida como o líquido da vida, sendo essencial em todos os processos dos organismos vivos. Quais os papéis que a água desempenha em nosso corpo? Quanto precisamos tomar dela por dia? Vamos ver essas repostas no decorrer desse artigo.
       
        A água é o principal componente das nossas células, e também é encontrada em outros lugares do nosso corpo. Por exemplo, podemos encontrar a água em nosso sangue (é o principal componente do plasma sanguíneo), nos líquidos cervicais, das articulações e amniótico (que protege o feto de impactos e possíveis danos).
       
        Por ser o solvente universal, a água participa de quase todos os processos químicos do nosso corpo. É fundamental para a digestão, o transporte de substâncias boas para nosso corpo, o transporte de substâncias tóxicas para fora de nosso corpo (por meio da urina e suor), a regulação de nossa temperatura corporal, deixar a pele mais bonita, previne a formação de pedra nos rins, entre outros.
       
        Quanto de água é recomendável tomarmos por dia para manter as nossas atividades corporais funcionando corretamente? A quantidade média recomendada de água a ser ingerida diariamente é de 2,5 litros (contando a água inclusa em alimentos). Porém, alguns fatores influenciam, como clima e atividades físicas. Em dias quentes ou que realizemos atividades físicas, é recomendado tomarmos mais do que a quantidade costumeira de água. E devemos sempre nos lembrar que, diferentemente das gorduras e nutrientes, a água não é uma substância que nosso corpo consegue armazenar por longos períodos, sendo assim necessário estarmos repondo constantemente o nível de água de nosso organismo.
       
        Então devemos tomar água a todo momento do dia, sempre que possível? Na verdade, não. Assim como qualquer outra substância, tomar água em excesso faz mal e devemos evitar tomar quantidades muito grandes de água por dia. Também, é interessante ressaltar que não é recomendado tomar água (e qualquer outro líquido) enquanto estamos comendo. Isso porque fazer isso dilui o suco gástrico (dificultando a digestão e dando uma sensação de “estômago pesado”) e pode levar a um inchamento do estômago, estimulando a vontade de comer. O recomendado é tomarmos água 30 minutos antes ou depois das refeições, para assim evitar perdas de nutrientes e problemas de digestão.
       
        Por ser tão importante, é essencial tomarmos água várias vezes durante o dia. Ter uma garrafa ou squeeze com água ao seu lado ajuda a manter esse hábito. Nós temos uma linha completa de squeezes e garrafas personalizadas com Sua Marca para poder tomar água durante todo o dia.
 
SHARE