Os clientes da KM Brindes já conhecem nossa preocupação e compromisso em ter um atendimento e produto de qualidade. Para podermos garantir esse padrão e demonstrar mais ainda nosso compromisso em satisfazer as necessidades dos nossos clientes, decidimos nos empenhar pelo certificado da ISO 9001:2015, uma norma internacional e reconhecida, que atesta nossa qualidade.
Assim, a KM Brindes se tornou uma das únicas empresas do ramo promocional a ter esse certificado de qualidade.
Mas, o que isso muda para quem compra de nós?
A norma da ISO 9001:2015 consiste, entre outras coisas, em termos um SGQ (sistema de gestão da qualidade) implementado. Isso faz com que tenhamos um controle muito maior de todas as etapas do seu pedido (atendimento, compra da matéria-prima, preparação do produto e gravação, entrega e pós-venda), além de prezarmos pela comunicação com o cliente.
Todo esse ecossistema faz com que tenhamos qualidade em nosso produto e qualidade em nosso atendimento.
As áreas/processos da empresa que foram incluídas no escopo da certificação foram: Comercial, Arte Final, Compras, Expedição e RH. Abaixo incluímos um resumo de cada processo e como a ISO influencia nele:
RH: Responsável pela contratação, treinamento e manutenção do bem-estar dos colaboradores, é uma área indispensável na empresa. O RH, com a ISO, precisa cumprir com um número de treinamentos anuais, o que faz com que os funcionários da empresa estejam continuamente melhorando e aprendendo a executar cada vez melhor suas atribuições.
COMERCIAL: Responsável pelo atendimento ao cliente, buscando as melhores condições para satisfazer suas necessidades. O setor comercial possui como responsabilidade manter nossa taxa de satisfação dos clientes em um nível elevado, fazendo isso por realizar seu trabalho com excelência.
ARTE FINAL: Responsável por montar os layouts da sua logo aplicada em nossos produtos, reproduzindo com a maior fidelidade possível o resultado final. As arte finalistas precisam manter o prazo de liberação dos pedidos dentro do limite estabelecido, o que evita que a produção dos pedidos atrase.
COMPRAS: Responsável pelo fornecimento de todas as matérias-primas utilizadas na empresa. O setor de compras, assim com o de arte final, precisa comprar os materiais dentro de determinado prazo dependendo da data de entrega do pedido, o que evita que a produção dos pedidos atrase.
EXPEDIÇÃO/PRODUÇÃO: Responsável pelo recebimento da matéria-prima, produção/personalização das peças e o envio do material. O setor de expedição tem como objetivo manter o número de devolução de pedidos em um valor máximo baixo, o que nos leva a intensificar nosso controle de qualidade final, evitando a entrega de produtos com defeitos. Quando isso acontece, nos esforçamos ao máximo para a resolução rápida do problema sem a necessidade de devolução total do pedido, de maneira compreensiva.
Caso tenha dúvidas ou queira receber uma cópia de nosso certificado ISO 9001:2015, fale com uma de nossas consultoras.