Whatsapp KM Brindes
  • Cesta de Orçamento

    Sua sacola está vazia

A importância da preservação do Meio Ambiente

0 comentarios 21 de Fevereiro, 2022 Por Km Brindes

O que é o Meio Ambiente? Pode ser definido como tudo que é vivo e não-vivo que está relacionado com o funcionamento da vida na Terra. Inclui animais, plantas, o ar, o solo, condições climáticas, água, etc.

O equilíbrio do meio ambiente é essencial para que possamos viver aqui na Terra. Por isso, é muito importante termos consciência de preservar e conservar o meio ambiente.
Mas, existe diferença entre preservar e conservar?

Sim, existe.


Preservar o meio ambiente envolve proteger totalmente uma área natural de intervenção humana, não existir nenhum contato entre homem e natureza.

Conservar o meio ambiente significa usá-lo de maneira racional; permite a presença do homem na natureza de maneira harmônica, consciente (exemplo disso são as unidades de conservação que existem em todo o Brasil).

A importância de preservar o meio ambiente vem do simples fato de que se o meio ambiente estiver ameaçado, toda a vida no planeta também estará.

O equilíbrio do meio ambiente é essencial para garantir a vida na Terra e evitar maus como o aquecimento global, El Niño, La Niña, desastres naturais descontrolados, entre outros.

Algo muito discutido nos últimos anos e que vem se tornando a realidade de diversas empresas é a questão da sustentabilidade. O desenvolvimento sustentável alia a preservação do meio ambiente com o avanço tecnológico e econômico, envolvendo tanto as ações individuais de empresas e pessoas quanto acordos internacionais entre os países mais influentes do mundo.

Inclusive, o dia 5 de junho foi escolhido como o Dia Mundial do Meio Ambiente em 1972 durante a Conferência de Estocolmo, cujo objetivo era justamente firmar um acordo internacional para a preservação do meio ambiente.

Depois dessa, diversas outras convenções foram feitas e mais acordos visando a proteção do meio ambiente foram assinados.

Porém, o fato é que o equilíbrio do meio ambiente continua ameaçado no mundo todo, e todos temos que agir (tanto pessoas, individualmente, quanto empresas) para que, no futuro, o mundo possa ser um lugar melhor, menos poluído e com o meio ambiente saudável e protegido.

É muito importante, então, tomar medidas para ajudar a não poluir o meio ambiente.


Temos uma linha completa de brindes personalizados ecológicos para você poder divulgar Sua Marca e não agredir o meio ambiente. Confira nossas opções.

 
SHARE