Whatsapp KM Brindes
  • Cesta de Orçamento

    Sua sacola está vazia

12 ideias de brindes para funcionários + dicas extras — O Guia Completo

0 comentarios 25 de Abril, 2022 Por Km Brindes

Um dos maiores problemas corporativos que ganhou destaque nos últimos anos é o estresse no trabalho, que diversas vezes leva a casos de burnout.

Muitas pessoas se dizem não estar satisfeitas com o trabalho que tem, e consideram que sofrem muita pressão e são muito cobradas e pouco recompensadas.

Realmente, a situação recente do mercado de trabalho apresenta um desafio para empresas e funcionários: proporcionar um bom ambiente de trabalho, em que o colaborador se sinta motivado e valorizado, e em que a empresa possa então aproveitar da máxima capacidade do funcionário nos seus serviços prestados.

Como as empresas podem agir para melhorar essa situação? Neste post, daremos dicas e ideias de presentes para funcionários que podem ajudar a proporcionar um ambiente de trabalho mais agradável.

Vamos destrinchar o assunto.

 
O que veremos neste post (clique para ir ao tópico):

⇒ Antes de presentear seus colaboradores...

Por que dar brindes para seus colaboradores

Como saber qual presente dar para seus colaboradores

Brindes para datas convencionais

Brindes para eventos e datas da empresa

Brindes para as datas importantes dos seus colaboradores
 

 

Antes de presentear seus colaboradores...

 
Os brindes personalizados e presentes são de grande ajuda para valorizar e mimar seus colaboradores. Porém, eles são como que a “cereja do bolo” numa grande equação que vai muito mais fundo do que isso.

Antes de pensar em dar brindes para seus colaboradores, é importante analisar o porquê da insatisfação dos funcionários, caso a mesma seja evidente, ou pontos no processo da sua empresa que podem se tornar fontes de burnout no futuro.

Um fator crucial aqui é a remuneração. O salário oferecido pela sua empresa deve estar de acordo com a média da vaga, com os conhecimentos técnicos e experiência exigidos e pelos desafios propostos.

Esse é um dos pontos que levam à maior insatisfação dentro das empresas.

A exigência exagerada, acúmulo de tarefas e contato profissional fora do horário de trabalho também são outros pontos que desencorajam os colaboradores. E com razão, já que as empresas têm que lutar para que situações como essa não aconteçam no ambiente de trabalho.

E colaboradores desencorajados nunca são uma boa notícia para as empresas.

O sentimento de estar sendo “deixado para trás” também pode ser um indício de um real problema dentro da empresa. Pode ser que funcionários em cargos de liderança estejam criando “panelinhas”, e isso é um problema sério que deve ser fortemente combatido.
 
Assim sendo, observe outras questões mais básicas na sua empresa que podem estar incomodando seus colaboradores, para depois poder partir para os brindes e presentes.
 
 

Por que dar brindes para seus colaboradores

 
Com falamos anteriormente, a falta de motivação no trabalho é um grande problema nas empresas.

A desmotivação de um funcionário não só causa problemas pessoais para o mesmo, mas também problemas de produtividade para a empresa e um ambiente negativo de trabalho que pode afetar outros colaboradores.

Isso demonstra como é importante para as empresas se esforçar para manter seus funcionários motivados e dispostos.

E os brindes são uma ótima solução para essa situação.

É claro que existem outros presentes, como almoços, viagens, cursos e palestras, entre outros, e todas essas são opções válidas.

Para decidir qual caminho tomar, é preciso conhecer seu funcionário, quais suas preferências e gostos, e também o que pode ser o melhor para ele.

Independente do caminho tomado, todos gostam de receber presentes e agrados, e por isso essa prática é muito eficaz para aumentar a satisfação geral no ambiente de trabalho.

Aliás, segundo estudos internacionais do mundo corporativo, a felicidade no ambiente de trabalho está intrinsecamente relacionada com a produtividade, e o aumento da felicidade trouxe resultados muito positivos no trabalho das pessoas que participaram dos experimentos.

Na distribuição de brindes, esse sentimento é ainda mais reforçado: os brindes são produtos práticos, especiais, que realmente tem valor perante seus funcionários.

Além disso, os brindes são personalizados com Sua Marca, o que os torna realmente um presente direto de sua empresa para os colaboradores, além de manter seus colaboradores engajados com Sua Marca.

 

Como saber qual presente dar para seus colaboradores


Antes de decidir como motivar mais sua equipe de trabalho, é importante saber algumas informações cruciais, como:


►     Qual é o meu orçamento? O orçamento disponibilizado para seu presente com certeza ajuda a definir qual será o caminho a ser tomado. A faixa de preços dos brindes varia bastante, e com isso o presente que você vai conseguir entregar para seus colaboradores está totalmente relacionado com esse fator.

►     Quais as datas importantes para minha empresa? O aniversário da empresa, dia da área de atuação, semana de eventos especiais do seu segmento e outros tipos de datas são ótimas ocasiões para presentear seus colaboradores com brindes personalizados, além de fazer festas, gincanas e mais.

►     Quais as datas mais apropriadas para se dar brindes? As datas mais “tradicionais” para a entrega de brindes também são cruciais para manter a motivação de seus funcionários. As mulheres podem receber brindes no Outubro Rosa e Dia da Mulher, por exemplo. Todos os seus funcionários podem ser presenteados na semana da SIPAT. O fim do ano também é uma época ideal para distribuir brindes, celebrando o ano de conquistas e olhando para o próximo ano cheio de desafios e novidades.

►     Quem são meus colaboradores? Conheça seus colaboradores. Saiba que produtos eles usam no seu dia a dia, ou que eles usariam em seu tempo livre. Pense no tipo de design que eles prefeririam no produto que você está pensando em entregar.

►     Quais as datas importantes para meus colaboradores? As datas importantes para seus funcionários podem ser no seu dia de admissão (kit boas-vindas), jubileus (aniversários de tempo de empresa), aniversários, nascimento de filhos (kit maternidade), entre outros momentos importantes para seus colaboradores que podem ser aproveitados para distribuir brindes personalizados.
 
 
Agora que já analisamos pontos cruciais para a decisão de qual presente dar a seus colaboradores, vamos explorar algumas opções de brindes corporativos e presentes personalizados com Sua Marca.

 

Brindes para datas convencionais

 
As datas convencionais são aquelas celebradas por todos os setores do mercado e por todos os tipos de empresa, e que por isso possuem grande importância e força nas ações de marketing.

Os brindes para essas datas estão muito relacionados com a própria essência das mesmas, sendo previsíveis e por isso mais fáceis de se programar também.

Vejamos alguns exemplos.

 
Brindes para Outubro Rosa: o Outubro Rosa é um período do ano muito importante para as empresas e a sociedade. É quando nos atentamos e relembramos a importância do autocuidado das mulheres e do cuidado com a saúde. Como empresa, é muito importante que suas colaboradoras estejam conscientes da necessidade dos exames e da precaução com respeito ao câncer de mama. Por isso, a maioria das empresas fazem campanhas nessa época do ano, geralmente distribuindo brindes, presentes e fazendo palestras e eventos com convidados. Alguns brindes que podem ser utilizados nessa época são:
 
♦     Bottons personalizados
♦     Camisetas personalizadas
♦     Espelhinhos personalizados
♦     Necessaires personalizadas­
 

Brindes para Novembro Azul: o Novembro Azul, assim como o Outubro Rosa, é uma data muito importante para as empresas e para a sociedade. O câncer de próstata continua sendo um problema sério para os homens, principalmente por conta do preconceito com respeito ao exame para diagnóstico. Ao mesmo tempo, continua sendo a causa de milhares de mortes por ano no Brasil. Por isso, é crucial que sejam feitas campanhas de conscientização sobre a importância dos exames e do autocuidado masculino. A maioria das empresas também distribuem brindes nessa data, sendo alguns dos mais utilizados:
 
♦     Bottons personalizados
♦     Camisetas personalizadas
♦     Kit ferramenta personalizado
♦     Kit vinho personalizado
 

Brindes para o Dia da Mulher: essa é uma boa oportunidade para incentivar e valorizar suas colaboradoras. As empresas podem organizar eventos e palestras para reforçar o espaço das mulheres no mercado de trabalho e em cargos de liderança, e abordar problemas relacionados à falta de respeito com as mulheres no ambiente de trabalho. Também, é importante demonstrar o quão cruciais são suas colaboradoras mulheres, e presenteá-las pelo seu trabalho árduo com brindes e outros produtos. Alguns brindes distribuídos nessa data são:
 
♦     Kit manicure personalizado
♦     Necessaires personalizadas
♦     Garrafas personalizadas
♦     Porta batom personalizado
♦     Canecas personalizadas
 

Brindes para o final de ano: o fim do ano é um período movimentado nas empresas. É o momento de analisar os resultados do ano de serviço, comemorar as conquistas e renovar as energias para os desafios do ano seguinte. Nessa época do ano, muitas empresas dão férias coletivas para seus funcionários, e também realizam algum tipo de confraternização entre os colaboradores. É um momento que as empresas também aproveitam para presentear seus funcionários, com kits de produtos úteis para o período de férias, descanso e recreação. Alguns dos produtos personalizados com logo mais distribuídos são:
 
♦     Coolers personalizados
♦     Kit churrasco personalizado
♦     Kit espumante personalizado
♦     Kit queijo personalizado
♦     Petisqueiras personalizadas
 

Brindes dia do trabalho: o Dia do Trabalho é outra data em que as empresas costumam presentear seus trabalhadores com brindes personalizados. Aqui, o ideal é que os brindes sejam algo que eles realmente vão usar durante seu dia a dia. Por exemplo, aqueles que trabalham no computador utilizam muito mouse pads personalizados ou suportes para notebook. Ao receberem esses mimos, seus colaboradores se sentem realmente valorizados. Aqui seguem mais alguns exemplos:
 
♦     Canetas personalizadas
♦     Squeezes personalizadas
♦     Canecas personalizadas – para a hora do café
♦     Bonés personalizados
♦     Camisetas personalizadas
♦     Mochilas personalizadas
 
 

Brindes para eventos e datas da empresa

 
Existem diversas datas que as empresas costumam se atentar e comemorar. Aniversários, congressos, Sipat e outras ocasiões são ótimas oportunidades para distribuir brindes para seus colaboradores.
Algumas oportunidades para sua empresa são:


Brindes para Sipat e CIPA: A Sipat é uma semana muito importante para as empresas. É um momento aguardado e planejado durante boa parte do ano, e seu tema e conteúdo é muito relevante para a saúde dos colaboradores da empresa e a manutenção de um bom ambiente de trabalho. A Sipat inclui gincanas, palestras, oficinas e a distribuição de brindes também. Alguns brindes mais distribuídos nesse evento são:
 
♦     Bottons personalizados
♦     Squeezes personalizadas
♦     Camisetas personalizadas
♦     Bonés personalizados
♦     Fones de ouvido personalizados
♦     Cordão para crachá personalizado
♦     Sacochilas personalizadas


Brindes para aniversário da empresa: esse é um momento especial para todos os colaboradores, já que sua empresa está completando mais um ano de existência e sucesso no mercado. Diversas empresas realizam festas e eventos nessa data anualmente, contando a história da empresa e realizando almoços e outras atividades. Tudo isso geralmente está acompanhado da distribuição de brindes personalizados. Alguns deles podem ser:
 
♦     Chaveiros personalizados
♦     Canetas personalizadas
♦     Bloquinhos personalizados
♦     Garrafas personalizadas
♦     Sacochilas personalizadas
♦     Kit Churrasco personalizado
♦     Coolers personalizados


Brindes para eventos (feiras, congressos e convenções): o ramo corporativo está repleto de feiras, convenções e eventos em geral, que acontecem em todos os tamanhos, formatos e segmentos de mercado. Essas ocasiões são ideais para divulgar sua empresa, produtos e serviços para potenciais clientes e parceiros, e por isso são ideais para a divulgação de brindes personalizados com Sua Marca. Já que esse tipo de evento geralmente reúne muitas pessoas, é interessante distribuir brindes que possam ser usados por todas as pessoas, como:
 
♦     Cordões para crachá personalizados
♦     Canetas personalizadas
♦     Blocos de anotações personalizados
♦     Squeezes personalizadas
♦     Camisetas personalizadas
♦     Sacolas personalizadas (Ecobags e em TNT)
 
 

Brindes para as datas importantes dos seus colaboradores

 
Além de distribuir brindes em datas convenientes para o mercado ou para sua empresa, é mais do que importante pensar em quem receberá esses produtos: seus colaboradores.

Será que existem datas e marcos dentro (e fora) de sua empresa que são importantes para eles? Pelos quais eles se orgulham ou tem boas lembranças? Com certeza!

E esses momentos não devem passar em branco, se quisermos ter nossa equipe de trabalho motivada.

Aqui listaremos alguns brindes que podem ser usados em datas interessantes. Anote essas datas e fique atento, já que são ótimas oportunidades para presentear seus companheiros de trabalho.

 
Kit maternidade corporativo: o nascimento de um filho com certeza é um momento mágico na vida de todos os pais. Muitas vezes esse é o sonho de uma vida inteira, algo planejado e pensado carinhosamente pelos pais. Não existe nada igual ao sentimento criado entre uma mãe e seu bebê. E, para que elas possam usufruir esse momento e para que o bebê também possa se desenvolver, existem leis que garantem a licença maternidade para quem engravide enquanto estiver empregada. Além desse período estabelecido por lei, que tal sua empresa dar kits maternidade para suas colaboradoras recém-mamães? Certamente elas se lembrarão com muito carinho disso e estarão dispostas quando voltarem ao trabalho. Algumas ideias para compor seus kits são:

♦     Necessaires personalizadas
♦     Toalhinhas personalizadas
♦     Kit banho personalizado
♦     Bolsa personalizada
♦     Body personalizado
 

Kit home office corporativo: muitas pessoas tiveram que se adaptar temporariamente ao trabalho de casa durante a pandemia. Agora que a época de adaptações “passou”, muitas empresas estão oficialmente adotando o home office em diversos setores, se não no time inteiro. Esse pode ser um marco importante ou desafiador para seus colaboradores. Por isso, seria bom por parte da empresa ajuda-los nessa mudança fornecendo alguns produtos úteis para o home office. Confira algumas dicas:

♦     Mouse pad personalizado
♦     Fone de ouvido personalizado
♦     Canetas personalizadas
♦     Caderneta personalizada
♦     Caneca personalizada
 

Kit boas-vindas personalizado: uma bela oportunidade de começar um novo emprego com o pé direito! Até porque, pode ser que o fosse um sonho de vida do colaborador trabalhar na empresa que ele está ingressando agora. Com certeza, a experiência de ganhar brindes personalizados logo quando ele começa uma nova etapa em sua carreira é algo que ficará marcado na vida dele. Será um funcionário engajado e motivado. Só tem benefícios em presentear os “calouros” com brindes de boas-vindas! Aqui os produtos idealmente são relacionados com o dia a dia de trabalho. Algumas ideias são:

♦     Garrafas personalizadas
♦     Cadernos personalizados
♦     Cordão para crachá personalizado
♦     Sacola personalizada
♦     Camiseta personalizada
 

Jubileus – aniversários de tempo de empresa: atualmente, com o mercado mais movimentado e voltado a mudanças, está cada vez mais difícil encontrar alguém que fique muitos anos dentro da mesma empresa. Quando esses funcionários existem, são membros valiosos para a equipe de trabalho. Possuem grande experiência na área e já passaram por diversas situações desafiadoras, sendo assim ideais para enxergar uma solução aonde outros não conseguem. Quando um colaborador atinge 5, 10, 15 ou mais anos de empresa, com certeza este merece um reconhecimento por isso! Confira algumas ideias para poder fazer deste um momento especial:

♦     Placas de homenagem personalizadas
♦     Troféus personalizados
♦     Kit churrasco personalizado
♦     Kit vinho personalizado
♦     Kit queijo personalizado
 
 
 

Essas foram algumas das nossas ideias de brindes para funcionários que gostaríamos de compartilhar com você. Comente abaixo o que achou desse conteúdo!

Compartilhe com outras pessoas que possam se interessar e fique ligado para novos posts!
 
SHARE