Whatsapp KM Brindes
  • Cesta de Orçamento

    Sua sacola está vazia

Qual a diferença entre nylon e poliéster?

0 comentarios 27 de Junho, 2022 Por Km Brindes

Qual a diferença entre nylon e o poliéster? Ambos são tecidos muitos utilizados em todos os tipos de produtos têxteis. São dois dos tecidos mais populares e comuns.

Alguns dos produtos confeccionados com esses tecidos são mochilas, necessaires, bolsas, sacolas, lonas, linhas, velcros, roupas e outros.

Agora, quais são as diferenças entre esses dois tecidos tão utilizados na indústria? Veja este post até o final e descubra!
 
O que veremos neste post (clique para ir ao tópico):

⇒ O que é Nylon?O que é Poliéster?Diferença entre nylon e poliésterUsos do nylon e poliéster na indústria em geralBrindes em nylon e poliéster
 
 

O que é Nylon?

 
O nylon é uma fibra sintética, a primeira a ser produzida no mundo em escala industrial, constituída de polímeros de amidas.

O nylon foi produzido e patenteado pela empresa Dupont na década de 30 do século XX.

Esse tecido possui como característica alta resistência ao desgaste e tração. Pode ser comparado com a resistência de uma teia de aranha, sendo até usada em objetos como engrenagens e parafusos.

É um material inerte ao tecido humano, não irritando a pele da maioria das pessoas, e por isso é muito utilizado em roupas e objetos de uso pessoal.
 
 
 

O que é Poliéster?

 
O poliéster também é uma fibra sintética, confeccionada pela primeira vez nos anos 40 do século XX. É composto por polímeros de ésteres.

Esse tecido possui como característica a resistência e o brilho. Além disso, esse material possui grande retenção de cor e resistência a rugosidade, mantendo sua forma mesmo quando pressionado.

São tecidos termoplásticos, o que significa que podem ser aquecidos a altas temperaturas sem perder suas propriedades, sendo assim recicláveis.
 
 
 

Diferença entre nylon e poliéster

 
Apesar de ambos serem tecidos sintéticos, estes possuem muitas diferenças. O nylon possui uma textura mais lisa e sedosa, enquanto o poliéster é mais fibroso. Isso influencia o seu uso nas diversas indústrias.

O nylon é mais resistente e elástico em relação peso/peso quando comparado com o poliéster.

Enquanto o poliéster repele líquidos, o nylon já possui a característica de absorver água e outros líquidos.

O poliéster é reciclável devido à sua característica termoplástica, enquanto o nylon não pode ser reciclado.
 
 
 

Usos do nylon e poliéster na indústria em geral

 
O nylon e poliéster possuem usos parecidos na indústria de tecidos.

Ambos são utilizados em produtos como roupas em geral, lonas, mochilas, bolsas, necessaires, sacolas, resinas, fibras para uso geral, moldes e muitos outros.

O nylon é especialmente conhecido e utilizado para linhas, sendo a linha de nylon muito resistente e comparada até mesmo com a teia de aranha.
 
 
 

Brindes em nylon e poliéster

 
A seguir mostramos exemplos de brindes em nosso catálogo que são feitos em nylon ou poliéster.
 
 

Sacochila Personalizada em Nylon

 
A mochila saco personalizada em nylon é um brinde ideal para diversos momentos do cotidiano. É um brinde prático para as atividades físicas, já que cabe facilmente nas costas e oferece pouco peso, podendo assim manter seguros seus objetos pessoais enquanto caminha ou pratica um esporte.

Também é muito útil no ambiente de trabalho, podendo levar seus objetos pessoais ou outra roupa, sendo leve e podendo ser dobrada, ocupando pouco espaço.

É um brinde versátil e que destaca Sua Marca, sendo muito utilizado em SIPATs, eventos e mais.
 
 

Caderno Personalizado com Capa em Poliéster

 
O caderno personalizado em poliéster é um brinde que faz um uso inesperado desse material. O poliéster, assim como o nylon, é geralmente atribuído a mochilas e roupas. Porém, esse produto utiliza o poliéster como capa de um caderno. Isso atribui elegância e exclusividade a esse produto.

Esse caderno é muito prático para a rotina no escritório e home office, contendo 80 folhas pautadas em seu interior, possui design moderno, que valoriza Sua Marca.
 
 

Guarda-chuva Personalizado em Poliéster

 
O guarda-chuva personalizado em poliéster é um brinde prático para diversas situações que podem ocorrer no cotidiano.

Esse brinde possui pegador curvo em madeira e abertura automática, ideal para conferir rápida proteção quando uma chuva inesperada começar.

Mantenha seus clientes e colaboradores secos, divulgando Sua Marca
 
 

Necessaire em Nylon Personalizada

 
A necessaire personalizada em nylon inteira colorida com parte interior emborrachada é um brinde útil para diversas ocasiões e usos no dia a dia.

Ela é prática para levar seus pertences pessoais e também seus objetos de cuidado pessoal.

Ao estar personalizado, esse produto aproxima seus clientes e colaboradores da Sua Marca, criando uma forte conexão.
 
 
Esses foram alguns brindes confeccionados em nylon e poliéster. Agora que você já sabe qual a diferença entre nylon e poliéster, fique à vontade para pesquisar mais opções de produtos em nosso site, no material que mais se encaixar para você!

 
SHARE