Whatsapp KM Brindes
  • Cesta de Orçamento

    Sua sacola está vazia

O surgimento dos blogs e sua influência hoje

0 comentarios 31 de Agosto, 2021 Por Km Brindes
     Com certeza todos nós já lemos um post de blog na internet. Os blogs são um dos tipos de site mais antigos do mundo, o primeiro deles surgindo em 1994. E hoje, dia 31 de agosto, é o dia internacional do blog, data fundada informalmente no mundo todo, já que os números que compõem esse dia (3108) se assemelham com o formato da palavra ”Blog”. Qual a história do blog e sua importância para as empresas atualmente? É o que veremos nesse post.

     Os blogs começaram basicamente como diários online, em que as pessoas postavam coisas sobre sua vida pessoal, dicas sobre músicas, filmes, e outros assuntos. No início dos anos 2000, houve a fase dos “fotologs” ou “flogs”, que eram basicamente blogs feitos inteiramente por fotos (de viagens, comidas, quase uma rede social atual). E, hoje em dia, mesmo já não sendo um dos pilares da internet, o blog continua com uma grande influência. No Brasil, mais da metade de todos os sites registrados são blogs. E no mundo, quase 6 milhões de posts são publicados diariamente. Será que o blog é interessante para as empresas também, ou apenas serve como mais uma rede social para as pessoas?

     Com certeza, as empresas adotam o blog e obtém bons resultados deles. Grandes empresas como a Microsoft e P&G adotaram blogs ainda nos anos 2000, e atualmente a maioria das grandes empresas possuem o seu. O blog corporativo se tornou um espaço para as empresas fazerem publicações a respeito do seu próprio mercado, dos seus produtos e soluções e sobre dúvidas frequentes de seus clientes. Muitas empresas viram o poder que um post de blog pode ter para trazer novos clientes, e alguns posts chegam a ser mais efetivos que outros tipos de marketing mais tradicionais. Mas, também existem blogs de empresas que possuem um espaço descontraído, que contém posts informais, fora dos assuntos do mundo corporativo, e que aproximam a marca de seus clientes, com uma pegada mais humana. E o blog da KM Brindes é assim, mais leve, com assuntos variados que fazem parte do dia a dia das pessoas que acessam nosso site.

     Outra influência importante dos blogs é o surgimento dos influencers. Muitas empresas hoje usam influencers em redes sociais para promover seus produtos e alcançar um público maior. E a essência dos influencers atuais é basicamente a ideia de um diário introduzida pelos blogs. Isso significa que os blogs vão ser substituídos pelos influenciadores digitais? É difícil de afirmar, já que os blogs continuam com números expressivos na internet. O que podemos afirmar é que os blogs hoje possuem grande importância nas estratégias de Marketing de Conteúdo das empresas, e que um ou outro continua com seu propósito inicial: conectar e criar interações entre as pessoas.

     Não deixe de conferir as outras publicações do nosso blog, e se quiser deixe um comentário abaixo. Dê uma olhada em nosso site também, com certeza você encontrará diversas opções de brindes para fazer Sua Marca estar presente no dia a dia de seus clientes e colaboradores.
 
SHARE