Whatsapp KM Brindes
  • Cesta de Orçamento

    Sua sacola está vazia

Como o álcool em gel age para matar vírus e bactérias?

0 comentarios 07 de Junho, 2021 Por Km Brindes
     O uso de álcool em gel se tornou algo comum e frequente na nossa rotina durante a pandemia. Isso porque é uma das formas de prevenção à Covid-19, já que o álcool em gel mata o vírus e impede sua infecção. Mas, como será que funciona o álcool em gel? Como ele faz para matar o vírus da Covid-19 e outros?
     
     Primeiro, por que o álcool em gel precisa estar na proporção de 70% álcool e 30% água? Isso porque em proporções menores de 50% e maiores de 70% sua capacidade de eliminar vírus e bactérias diminui drasticamente. Então, 70% é a concentração em que a atividade antimicrobiana do álcool em gel será máxima.
     
     Sabendo-se disso, como o álcool em gel faz para matar vírus e bactérias? Bem, o vírus é como uma cápsula que contém fios exteriores (os chamados "spikes", que grudam nas células humanas para que o vírus possa nos infectar) e o material genético (responsável por sua reprodução) no interior. O vírus e suas estruturas são formados por proteínas. O álcool em gel consegue penetrar dentro das células e, ao entrar em contato com as proteínas, separa as suas ligações químicas internas e quebra sua estrutura original. Quando isso acontece, a proteína para de funcionar. Isso faz com que o vírus ou bactéria morra.
     
     Então, lembre-se sempre de usar álcool em gel no seu dia a dia para se proteger da Covid-19 e de outros vírus também. Para garantir a proteção de seus Clientes e Colaboradores, temos uma linha completa de brindes personalizados com álcool em gel como totens, frascos, kits e outros.
SHARE