Whatsapp KM Brindes
  • Cesta de Orçamento

    Sua sacola está vazia

A importância da prática regular de atividades físicas

0 comentarios 20 de Setembro, 2021 Por Km Brindes
     A pandemia mudou muitos aspectos de nossa vida, como a rotina e a maneira de enxergarmos o mundo. Mas, uma coisa que não mudou (e que na verdade foi reforçada) é a importância de atividades físicas. O que infelizmente mudou foi que, durante o período de isolamento e distanciamento social, a atividade física da população em geral diminuiu. Quão importante é mantermos uma rotina de atividades físicas? Quais os riscos do sedentarismo? Veremos mais sobre isso nesse artigo.

     A prática regular de atividades físicas melhora a qualidade de vida de pessoas de todo tipo e idade. A recomendação da OMS é de 150 minutos semanais se realizadas atividades moderadas ou 75 minutos semanais para atividades mais intensas. Seguir essas recomendações pode nos trazer diversos benefícios, a saber: redução do risco de doenças como diabetes, AVCs e cânceres; melhoria do sono; fortalecimento do sistema imunológico, ossos e articulações; manutenção do peso; aumento da disposição física e autoestima; entre outros. Manter nosso corpo saudável também colabora com a nossa saúde mental, melhorando a concentração, memória e humor.

     Grande parte da população brasileira não possui o hábito de praticar atividades físicas regulares, e realmente é bem difícil mudarmos um hábito de vida. Mas, quando analisamos os benefícios da atividade física regular, vemos a importância de fazermos isso. Inclusive, a prática regular de atividades físicas também colabora com a amenização dos sintomas causados pela Covid-19 (além de ajudar a evitar diversas doenças que potencializam os sintomas da Covid-19). Sobre isso, um estudo realizado na França mostrou que 85,7% dos pacientes que precisaram de ventilação mecânica possuíam IMC acima de 35 (obesidade severa ou mórbida), e o risco de hospitalização em pessoas sedentárias chegou perto de 32%. O sedentarismo ainda aumenta o risco de depressão, ansiedade, problemas cardiorrespiratórios e mais. Realmente, a prática regular de atividades físicas colabora com nossa saúde e pode salvar vidas!

     O que pode nos ajudar a mudar nossos hábitos e nos incentivar a praticar atividades físicas regularmente, se ainda não o fazemos? Começar com exercícios mais fáceis, curtos e leves pode nos ajudar. Também, podemos fazer exercícios ao ar livre, ir à uma academia ou praça com aparelhos de musculação ou realizar atividades em grupo, talvez até com pessoas de dentro do nosso círculo de amizade (seguindo todas as recomendações sanitárias impostas pelas autoridades de saúde). O mais importante é conseguirmos manter uma rotina de atividades físicas com segurança.

     As empresas também podem ajudar seus funcionários a se engajarem com as atividades físicas, por meio de convenções, eventos, gincanas e brindes. Temos uma linha completa de brindes personalizados para esporte e lazer, ideais para serem usados no incentivo à prática de atividades físicas e para divulgar Sua Marca. Confira!
 
SHARE